Decisão envolveu mais de 800 atletas do vôlei adaptado no Champagnat

A Prefeitura de Franca patrocinou, através da sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Feac, em conjunto com a Associação Pró-Voleibol um final de semana dos mais movimentados nos dois ginásios de esportes do complexo Champagnat, recebendo 48 equipes de diferentes regiões do Estado, para a decisão das séries Bronze, Prata e Ouro. As disputas tiveram início no feriado de 15 de novembro, sexta-feira, com as equipes de 50 a 59 anos e foram encerradas na tarde domingo com os times masculinos e femininos de 60 a 69 anos.

O prefeito Gilson de Souza fez questão de prestigiar o evento por volta do meio dia de domingo, participando de dois momentos de premiações, no ginásio I, onde a agremiação de Santa Bárbara D’Oeste conquistou o título no masculino, enquanto Pirassununga ficou na segunda posição e Franca terminou em terceiro, depois de uma difícil vitória sobre Sertãozinho. No feminino, no ginásio II, na mesma faixa etária, Franca terminou na quarta colocação, enquanto Piracicaba, com um time afinado e do mais alto nível conquistou o título.

O prefeito foi recebido pelo presidente da Associação Pró-Voleibol, Wladimir do Carmo que não poupou elogios a estrutura montada e a equipe da Prefeitura, oferecendo todo suporte para o êxito do evento. Gilson lembrou que tudo é equipe, realmente conta com um grupo comprometido com a causa do esporte e cumprimentou cada atleta presente pelo espírito de superação, observando que ao incentivar e oferecer as condições adequadas para a prática esportiva na terceira idade, a intenção é proporcionar uma vida saudável, evitando que fiquem doentes.

O prefeito lembrou que incentivar o esporte entre as pessoas da melhor idade não é favor, é dever deve do gestor que ao garantir a elas com boa saúde e bem-estar, diminui os gastos com internações e atendimentos nas UBS e nos Prontos Socorros. O prefeito reencontrou atletas do masculino e feminino, ouvindo depoimentos de atletas com mais de 80 anos em plena forma, como Luizão Mulato, atacante de Franca, Luizinho Geron, Egídio de Sertãozinho, que superou a marca dos 70, além do feminino com diversas ‘meninas’ que estão nessa faixa de idade mas com todo o vigor e disposição.

Também prestigiou em todos os dias dessa etapa decisiva do voleibol adaptado da APV, que reuniu mais de 800 participantes o vereador Nirley de Souza, elogiando o nível das disputas realizadas em todas as categorias. A visibilidade também foi ampla, já que a maioria dos confrontos foram mostrados ao vivo pelo Facebook, com transmissão de uma equipe da Rádio e TV Web Garota, inclusive com duas entrevistas, uma com a professora Júlia Cortez Barion, discorrendo sobre toda a estrutura preparada para recepcionar as delegações, com destaque para a logística diária de montagem, preparação e distribuição de 800 kits lanche (com brindes oferecidos por patrocinadores) toda manhã antes do início da rodada.

Preparação para os JAIs

Depois dessa participação nesse certame regional, as atenções das equipes locais classificadas para as finais dos Jogos Abertos dos Idosos (JAIs), se voltam para Jundiaí. Será nesta cidade que o evento será realizado a partir do dia 6 de dezembro, reunindo agremiações de todo o Estado que obtiveram índices nas etapas regionais. No vôlei adaptado Franca estará presente com duas equipes de vôlei, o masculino 60 e feminino 60, bem como na dança de salão e tênis de mesa.