FEAC conclui atividades esportivas com dois festivais no sábado

 WhatsApp Image 2021 11 29 at 11.23.47 2
     A Prefeitura, em conjunto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), está concluindo as atividades esportivas das escolinhas de iniciação nesta semana, com dois festivais programados para o Complexo Poliesportivo, a partir das 8h e 8h30. O primeiro, de basquete feminino, deverá reunir no Pedrocão, em torno de 40 meninas dos diversos núcleos mantidos pelo município, onde estarão jogando entre si, em apresentações sem caráter competitivo, que servirão para que as próprias atletas, familiares e os educadores observem o seu desenvolvimento.
     Na parte externa, também no Póli, às 8h30, o outro festival será de atletismo, com cerca de 110 jovens também treinados em diversos núcleos. De acordo com as provas e habilidades de cada um, vão poder, num ambiente de integração com outros grupos de atletas, mostrar o que assimilaram durante os quase 4 meses de treinamentos, já que durante a pandemia esse tipo de preparação não pôde ser realizado da forma desejada.
     Marcando os últimos eventos relacionados aos esportes, no ginásio do Leporace, a equipe de Taekwondô teve formatura nesta terça-feira, com a entrega de faixas para 30 praticantes dessa modalidade. O técnico Waldir Ribeiro Malta foi enfático ao dizer que esses poucos meses de treinos e competições foram essenciais e agradeceu a FEAC e a Prefeitura pelo suporte oferecido nas provas que disputaram, em São Paulo e um evento Nacional, no Rio de Janeiro, onde na categoria master, conquistou a medalha de ouro.
 
 
Balanço acima das expectativas 
     O presidente da FEAC, Mateus Caetano, afirmou que o balanço das ações e resultados obtidos em competições locais, no Estado ou no país, superaram as expectativas, em várias modalidades. 
     Uma informação que ilustra bem esse esforço dos atletas e treinadores, representando as demais modalidades, foi a participação das equipes de Atletismo e Natação ACD (Atletas com Deficiência), em 3 etapas de competições do Meeting da Caixa, onde em 30 provas disputadas, obtiveram 22 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze, as mais recentes no último final de semana, em uma competição com os melhores do Brasil, realizada em Aracajú, capital de Sergipe. Até o momento, 7 atletas locais estão ranqueados  entre os 5 melhores do Brasil, em suas classes e provas, o que é um reconhecimento a dedicação e seriedade do trabalho de base realizado na cidade. A natação masculina também registrou bons resultados em provas realizadas em São Paulo, onde dois representantes garantiram índices e participaram de uma etapa nacional em Porto Alegre.
     Mas quem pôde acompanhar as apresentações de Ginástica Artística, no Champagnat, com mais de 350 jovens em 3 dias de demonstrações, ginástica ritmica nos ginásios dos Jardins Cambuí e Aeroporto 3, também viram o entusiasmo das equipes, atletas e seus familiares. É uma atividade aberta para crianças, a partir dos 6 anos de idade, que tende a continuar no ano que vem, a partir de fevereiro. Nas últimas semanas também foram realizados eventos de natação, handebol, futsal, tênis de mesa, com participações regionais e a mais recente em Campinas, com um grupo de jovens em formação.
     Em paralelo ao trabalho feito pelos educadores físicos nos equipamentos municipais, atendendo também o público da terceira idade, com aulas e jogos de vôlei adaptado, atletismo, dama e buraco.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais