Franca apresenta bom desempenho nos Jogos Abertos

WhatsApp Image 2022 10 10 at 16.30.25
     As delegações de Franca continuam presentes em São Sebastião, no litoral paulista, onde desde o dia 4, deste mês, estão sendo disputados os 84º Jogos Abertos do Interior. A classificação parcial até o momento, coloca a  cidade no 7º lugar, com 25 pontos, feito considerado surpreendente, tendo em visto o alto nível da competição e dos adversários.
     As primeiras medalhas de ouro foram conquistadas com a equipe de Vôlei de Praia masculino, que sagrou-se campeão, derrotando Araçatuba por 2 a 0, depois de suplantar com desenvoltura as fortes equipes de Indaiatuba e Praia Grande.
     Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, independente dos resultados finais, até o momento, está sendo muito positiva a participação de todas as equipes e nunca antes Franca mostrou tão bom desempenho, num evento dessa grandeza.
     As equipes de judô masculino e feminino foram responsáveis por 4 medalhas, das quais 2 de bronze, 1 de ouro e outra de prata.
     O atletismo também teve ótimos desempenhos até o momento, na conquista de marcas e medalhas, como o Ouro no arremesso de peso feminino (Cebelli Miguel da Silva), masculino (Carlos Eduardo Silva Augusto) e no lançamento de Dardo masculino (Jhonatan Jorge Porfírio de Oliveira), além do terceiro lugar, na prova de revezamento 4 x 100 metros feminino. Por questão de detalhe não conquistou por equipe a terceira colocação, que garantiria a cidade, a medalha de bronze.
     A liderança geral da competição até esta segunda-feira, era de São José dos Campos, com 89 pontos, seguida por Santos, com 72 e São Caetano do Sul, com 41. Ainda conforme avaliação do dirigente da FEAC, a boa classificação, até o momento, deve ser atribuída ao trabalho sério e aos esforços dos atletas e técnicos.
     A manutenção ou melhoria da colocação na classificação vai depender do desempenho das provas e disputas ainda restantes.
Caetano observou por fim, que as perspectivas são boas, considerando que o vôlei feminino tem boas condições e está entrando na disputa essa semana, além de outras modalidades, entre elas a natação, com atletas bolsistas, que têm bons índices e estão muito bem preparados.
     A equipe de ginástica rítmica será uma das últimas a participar, marcando o fechamento da competição.
     O encerramento dos Jogos Abertos está previsto para o próximo sábado, dia 15.