Franca confirma presença nos Jogos da Melhor Idade

DSC 5356
     A 6ª etapa dos JOMIs (Jogos da Melhor Idade), organizados conjuntamente pela Secretaria Estadual de Esportes e as Prefeituras da região de Franca e Ribeirão Preto, terá início na próxima quarta-feira, 15, com a cerimônia de abertura e show de coreografia com as delegações, em Ribeirão Preto. A competição, nessa edição, excepcionalmente, será disputada num formato diferente, envolvendo outras duas cidades funcionando como sedes de apoio em Monte Alto e Batatais. O evento será realizado no período de 15 a 19 de junho.
     A comitiva de Franca já foi definida pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), gestora da política de esportes no município e estará presente com mais de 100 participantes, entre atletas e equipes de apoio. Vale lembrar que os dois primeiros colocados em cada categoria, nessa etapa, estarão classificados para a final estadual, prevista para julho, em Presidente Prudente.
     Franca confirmou a participação com as modalidades de Jogos de Mesa, Malha, Voleibol masculino e feminino, faixa etária de 60 e 70 anos ou mais, Bocha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação. Em Ribeirão Preto, estão previstas as provas de Dança de Salão, Malha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação; em Monte Alto, serão realizados os jogos de Voleibol Adaptado, Bocha e Dança de Salão e em Batatais deverão ser disputados entre os dias 16 e 18, os jogos de mesa.
     Para essa região, a expectativa dos organizadores é que mais de 40 municípios estejam presentes, reunindo em torno de 3 mil participantes. Como as disputas ocorrerão num período de feriado prolongado, não serão utilizadas escolas e repartições públicas como alojamentos. O deslocamento das delegações e o retorno para as suas cidades serão feitos nos mesmos dias das disputas.