Franca participa da Final Estadual dos JOMI's em Pindamonhangaba

DSC 5356
     A delegação de Franca formada por 30 componentes, entre atletas e comissões técnicas, viaja na madrugada desta sexta-feira, 8, com o apoio da Prefeitura e da FEAC (Fundação Esporte e Cultura) para Pindamonhagaba, onde estará participando da fase final dos JOMI's (Jogos da Melhor Idade).
     A cidade, no final de junho, esteve participando da etapa regional da 5ª Região Esportiva do Estado, disputada em Ribeirão Preto, Batatais e Monte Alto, onde obteve classificação com 6 modalidades, sendo os vôleis masculino e feminino, de 60 e 70 anos, respectivamente, natação masculina, atletismo feminino, dança de salão e tênis de mesa feminino.
     Essa etapa dos Jogos da Melhor Idade reúne as modalidades que ficaram nas duas primeiras colocações, nas oito fases regionais, em que o Estado foi dividido. Portanto, é um evento, envolvendo os melhores do Estado de São Paulo, que deve reunir em torno de 180 cidades e, em torno de 4 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. Nesta sexta-feira, no período da tarde, estão previstas a entrega da documentação e a realização do Congresso Técnico, com a divulgação da tabela e as primeiras disputas que serão realizadas a partir de sábado até o dia 13.
     A comitiva de Franca, chefiada pelo professor Anderson Carneiro, ficará alojada na Escola Municipal ‘Moacyr de Almeida’, no bairro Bela Vista, em Pindamonhagaba, localizada na rua Engº José Nicola Matarelli, 192. As competições estarão ocorrendo pela manhã, tarde e noite em, pelo menos, 10 locais, entre eles, centros esportivos, ginásios, piscinas e outros equipamentos esportivos, num total de 14 modalidades masculinas e femininas para atletas com 60 anos ou mais.