Franca se mantém entre os 15 primeiros colocados nos Jogos Abertos

WhatsApp Image 2022 10 13 at 16.08.54
     Com 37 pontos somados até a última quarta-feira, Franca segue entre as 15 cidades, com melhor colocação nos 84º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Sebastião, litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento é organizado pela Secretaria Estadual da Juventude e reúne os esportistas, que tiveram melhor desempenho nas etapas regionais, em suas respectivas modalidades e será encerrado no próximo sábado, 15.
     Depois de conquistar o título da etapa regional, que envolveu, além de Franca, mais 3 Delegacias de Esportes (Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos), com uma comitiva formada por 280 atletas, a cidade segue na disputa, com boas expectativas para os próximos jogos. De acordo com o último boletim, Franca aparecia na 13º colocação.
    A equipe de vôlei feminino, que venceu Araçatuba por 2 x 0, jogou na tarde desta quinta-feira, contra Presidente Epitácio, vencendo por 2 a 0 (parciais de 25x14 e 25x11), garantindo presença na semifinal nesta sexta-feira, cujo adversário sairá do jogo entre o vencedor de São Caetano do Sul e Sorocaba.
     A liderança geral da competição está com São José dos Campos, somando 177 pontos, seguida por Santos, com 124 e São Caetano do Sul, com 111 pontos.
     Nesta semana, a cidade se destacou na natação, com Vinícius Yudji Misina, que conquistou a Prata, na prova dos 50 metros de nado livre.
    O Taekwondo, apesar de não conseguir podium, teve participação positiva, com um quinto, um sétimo e um oitavo lugares. Outra modalidade, em que a cidade marcou presença na quarta-feira, foi o basquete 3x3, vencendo Mongaguá por 21 x 05, Itatiba por 21 a 3 e perdendo para Sorocaba de 14 a 12. As equipes de xadrez masculino e feminino enfrentariam nesta quinta-feira, Mogi Guaçú e Cajamar, respectivamente, cujos resultados poderão impactar na classificação geral.
     Por fim, tem a equipe de Ginástica Rítmica feminina, que inicia sua participação nesta sexta-feira.