Inaugurado o Centro de Reabilitação Respiratória Pós-Covid

IMG 0960 copiar
     A Prefeitura de Franca inaugurou na manhã desta quarta-feira, 7, o Centro de Reabilitação Respiratória Pós-Covid (CERREC), localizado na rua Antônio Bernardes Pinto, Vila Chico Júlio.  Será uma unidade que passa a atender pacientes referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde, em processo de recuperação que foram acometidos pela Covid, contando com o suporte de profissionais de Educação Física, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.
     Participaram da cerimônia junto com o prefeito Alexandre Ferreira, o seu vice, professor Everton de Paula, o secretário de Saúde, Lucas Souza, vereadores Marcelo Tidy, Ronaldo Carvalho e Lurdinha Granzoti, além do presidente da FEAC, Mateus Caetano, que junto com a Unifran, atuará na gestão dos serviços deste Centro de Reabilitação.  Alexandre Bachur, do Curso de Fisioterapia, representou a Universidade de Franca. A estrutura inicial permite que sejam atendidas até 150 pessoas por período, o que poderá sofrer alterações na medida em que as necessidades forem surgindo.
     O prefeito Alexandre Ferreira disse que o intuito do serviço é contribuir com o processo de recuperação dos pacientes acometidos pela Covid, que tenham passado por internações, a partir da avaliação e  dos encaminhamentos feitos pela Secretaria de Saúde. A união de esforços entre a Prefeitura e a Universidade, com seus colaboradores, é salutar e representa o comprometimento em garantir serviços com qualidade à população.
     Professores, coordenadores e estagiários do Curso de Fisioterapia vão compor o grupo, o mesmo em relação a parte psicológica e nutricional, que será implantada na sequência das atividades.