Iniciação esportiva mantém vagas abertas para crianças e adultos

DSC 8373
     A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), mantém uma diversidade de opções de esportes e lazer, com o Programa 'Escolinhas de Esportes", atendendo das crianças até as pessoas idosas, em seus espaços próprios e outros, que mantém com instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento, mediante acesso ao link (https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/escolinhas-de-iniciacao-esportivas-e-culturais-continuam-com-inscricoes), onde existe uma tabela com as modalidades, locais e horários que são ofertadas as aulas.
     Cumprida essa fase, basta que pessoa se dirija ao local desejado e procure os professores encarregados do núcleo, que receberá as orientações necessárias, com relação ao cronograma de trabalho e necessidade mínima de frequência. Dentre algumas opções disponíveis, estão o basquete masculino e feminino, voleibol, futebol, futsal, tênis de mesa e campo, atletismo, ginástica rítmica e artística, vôlei adaptado para idosos, natação e em destaque, hidroginástica, que tem sido uma das modalidades mais concorridas, com aulas pela manhã e tarde, em 4 locais diferentes.

Locais das aulas de hidroginástica
     A prática da hidroginástica contribui com a saúde e bem-estar das pessoas acima de 18 anos, auxiliando  no fortalecimento da musculação, na perda de peso, quando combinado com uma alimentação controlada, possibilitando também, melhoria na circulação sanguínea, por conta dos exercícios feitos na água,  entre outros benefícios. Das turmas em atividade, tem havido uma média de 40 a 60 pessoas participando das aulas, ainda com vagas disponíveis.
     De acordo com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), a hidroginástica contempla aulas nos Clubes dos Servidores, do Internacional, RB Sports (antigo Amazonas) e no Centro do Professorado Paulista, nos seguintes dias e horários:

- Clube dos Servidores (Av. São Vicente, s/n, Sta Rita), aulas nas quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h30 às 16h30, Profa. Aparecida Helena;
 - Clube Internacional (rua Dr. Carrão, 249, Vila Stos Dumont), aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40, Profa. Eloisa;
- Clube RB Sports (antigo Amazonas, Av. Rio Branco, 807, Vila Stos Dumont), aulas nas quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h40 às 16h30, profa. Eloisa.
Terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40 e das 17h20 às 18h10, Profas. Aparecida Helena e Doracélia;
- Clube do CPP (Centro Professorado Paulista, rua Edward Scarabucci Teixeira, s/n, Vl Industrial), aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h40 às 16h30, Profa. Eloisa.