Orquestra Sinfônica faz concerto sobre a Semana de Arte Moderna

Orquestra
     A Orquestra Sinfônica de Franca programou para este domingo, 22, para a 'Abertura da Temporada 2022', um concerto em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, às 20h, no Teatro Municipal 'José Cyrino Goulart'.
    O repertório apresentará grandes clássicos da produção musical nacional, como 'Quem Sabe', de Carlos Gomes, 'Gaúcho', de Chiquinha Gonzaga, 'Adagio Para Cordas', de Nepomuceno, 'Bachiana Nº 4', de Villa Lobos, 'Mourão', de Guerra Peixe e tantas outras. A apresentação contará com as participações da soprano Priscila Cubero e do violeiro Reinaldo Toledo, artista francano.
     A entrada será gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, a partir das 19h, por ordem de chegada.
     A Orquestra Sinfônica de Franca tem como mantenedora a ASCRAM (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), e o apoio da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
     Nazir Bittar, maestro da Orquestra Sinfônica, disse que a Semana de Arte Moderna é um marco na história brasileira, considerado um ‘pontapé’ rumo à liberdade de escolha dos artistas sobre suas composições e utilização de elementos nacionais, tanto na música quanto nas artes plásticas, no teatro e na literatura. “Grandes nomes, como Heitor Villa-Lobos, Oswald de Andrade e tantos outros são reverenciados, até hoje, pelas obras apresentadas na Semana de Arte Moderna", destacou ele.