A Prefeitura definiu a empresa que ficará responsável pela restauração do Relógio do Sol
A Prefeitura definiu a empresa que ficará responsável pela restauração do Relógio do Sol
O vôlei feminino fará a final nesta terça-feira no Jori que acontece na cidade de Matão
As empresas interessadas em concorrer para restaurar o Relógio do Sol têm até às 9 horas desta terça-feira, 276, para apresentar as propostas. Os envelopes fechados devem ser entregues na rua Frederico Moura, 1517, no Térreo – Sala 3. A despesa com a restauração está orçada em R$ 243 mil, sendo escolhida a proposta de menor valor. Os envelopes serão abertos nesta terça-feira a partir das 9h30.
Relógio do Sol que foi danificado durante um temporal no final de 2017 e desde então foi feito um estudo por uma empresa de São Paulo para analisar quanto o monumento foi danificado e o que precisa ser feito para recuperá-lo. O projeto passou pela aprovação do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo e do município de Franca.
O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial na edição do dia 9 de agosto no site: www.franca.sp.gov.br no link Diário Oficial.
O domingo foi de muita festa no Parque de Exposições “Fernando Costa” por conta do Dia do Mineiro.
A Casa da Cultura e do Artista Francano promoverá a partir deste sábado, 24, duas exposições ‘Fire in Wood’ e ‘Engrenagens Invisíveis’. O horário de visitação aos sábados é das 9 às 15 horas, e de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. As duas exposições ficarão na Casa da Cultura até 27 de setembro.
Fire in Wood
Pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura restantes da aplicação controlada de um objeto aquecido como Fireplace poker. É também conhecido como ‘pokerwork’ ou ‘wood burning’. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”. Serão vários trabalhos expostos do jovem artista Lyon.
Engrenagens Invisíveis
Na mostra desta exposição, as pessoas navegarão pelo expressionismo e observarão a realidade que todas veem, porém muitas não querem ‘enxergar’ de fato.
Confira a programação completa de exposições da Casa da Cultura:
Faces
Até 30 de agosto
A mostra de Arte do artista Marcus Flávio é a exposição de trabalhos realizados durante o projeto bolsa cultura 2019, que visa criar stencil com formato de rostos dos artistas envolvidos no projeto.
Folclore Brasileiro
Até 20 de setembro
Buscando valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira, a Pinacoteca realiza a exposição “Bumba-meu-boi”. Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro com personagens humanos e animais fantásticos que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.
Devoção e Arte
31 de agosto a 20 de setembro
A exposição da artista francana Ana Cláudia que se especializou fora do Brasil na Arte Barroca. Nesta mostra se contempla a união da policromia e a Arte Barroca que trará um resgate entre a Arte e a Fé.
M.I.S Exposição do Acervo
Exposição de peças do acervo municipal do Museu da Imagem e do Som de Franca.