Prefeitura entrega materiais esportivos a atletas do Handebol

IMG 6407
     O prefeito Alexandre Ferreira entregou na noite da última quarta-feira, no ginásio de Esportes ‘Recão’, no Tiro de Guerra, materiais esportivos para o Centro de Formação Esportiva, na modalidade de Handebol. Esse local é o espaço reservado para a preparação das equipes de representação da cidade e os equipamentos distribuídos contam com parceria da Secretaria Estadual de Esportes.
     Durante a visita, o prefeito destacou a importância de investir na melhoria da estrutura de preparação dos atletas e o trabalho, que é feito pelas equipes de professores de Educação Física da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), no ato, representada pelo presidente, Mateus Caetano. O Centro de Formação Esportiva de Handebol é composto na cidade por quatro equipes, sendo duas masculinas e duas femininas, nas categorias sub-16 e sub-17.
     Entre os materiais entregues na oportunidade, constaram 90 peças de agasalhos, 90 bermudas Tactel, 68 coletes, 450 camisetas de treino, 90 camisas tipo polo e 180 pares de tênis.

Representação e equipes de base
     A modalidade de Handebol tem em Franca, mais duas equipes de rendimento, que representam a cidade nas competições oficiais, nas categorias sub-21 (masculina) e Adulto (feminino). Somando-se a estes alunos do Centro de Formação, a modalidade de Handebol é oferecida em diversos núcleos do município, com oportunidades para quem deseja fazer sua iniciação.
     A Prefeitura atende, atualmente, cerca de 298 crianças e adolescentes em quatro núcleos, sendo um deles no Tiro de Guerra, Escola Sueli Machado (Brasilândia), Escola Carmem Munhoz (Vila Izabel) e Escola João Marciano, (Cidade Nova). Está em tratativa pela equipe da FEAC, a abertura de mais três núcleos (Escola Sudário Ferreira, no Parque Vicente Leporace, Escola Ângelo Scarabucci, no bairro do mesmo nome e Escola Carmen Nogueira, no Jardim Paulista), podendo chegar a 500 jovens atendidos.

Mais ações no esporte

A Prefeitura mantém 40 núcleos de esportes espalhados pela cidade, em centros de esportes, instituições e clubes parceiros. Retomou também, o projeto 'Bolsa Atleta', contendo cerca de 500 competidores que representam a cidade.  Realizou no ano passado, o 1º E-Games Franca e está com uma nova edição sendo preparada. Iniciou na Região Norte, entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, a implantação da rede CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), já inaugurado e em pleno funcionamento e tem projetos para instalar outras cinco unidades.
     Também está em funcionamento, o Centro de Xadrez e Damas, além da Sala de Avaliação Física e Fisiologia. Implantou o evento semanal Passeio Ciclístico Noturno, construiu e inaugurou a Areninha Esportiva, no Residencial Zaneti e está em fase final com uma segunda unidade, no Palermo City, além da construção, em fase de licitação, da pista de Skate no Recanto Elimar, obras essas em parceria com o Governo do Estado. Também foi construída e já entregue a comunidade, uma pista de caminhada, com quase dois quilômetros entre os bairros Palermo City e Novo Mundo, na região Oeste.