Prefeitura inicia montagem da estrutura do Carnaval

carnaval montagem03 original

Equipes da Prefeitura iniciam a preparação da estrutura para o Carnaval de rua 2020

Aquelas pessoas que circularam nas últimas horas pelas Avenidas Chico Júlio ou Dr. Flávio Rocha, na Vila Imperador, pôde observar a movimentação de equipes trabalhando na preparação da estrutura para o Carnaval de rua 2020, cuja abertura está prevista para o próximo sábado, 22.  Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), em conjunto com a Liga das Escolas de Samba, mais uma vez a expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas para assistirem ao desfile das seis escolas, três se apresentando no sábado e as outras três no domingo. A segunda será reservada aos blocos e na terça-feira a partir das 16 h, para grupos alternativos.

Nesse primeiro momento as energias dos responsáveis estão concentradas em deixar pronto o sistema de arquibancadas, onde boa parte das estruturas nessa segunda-feira já estava montada. A partir dessa terça-feira começarão ser instalados os 40 postes e cerca de 250 refletores que garantirão uma iluminação especial em toda extensão das pistas onde passarão os foliões.

Paralelamente a essa preparação toda que vai prosseguir até sexta-feira, quando deverão ser finalizados os serviços e realizados os testes de iluminação, com o posicionamento dos banheiros químicos e área reservada para concentração das escolas, existe a preocupação com o sistema viário nas imediações. A Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito confirmam nessa quarta-feira os pontos que sofrerão interdição.

Um deles deverá na avenida Flávio Rocha, no sentido bairro – cidade a partir do cruzamento com a avenida Moacir Vieira Coelho, onde o tráfego será direcionado para a avenida Orlando Dompieri, com opção para quem tenha como destino a Estação, utilizar as ruas Carlos de Vilhena ou Capitão Urias do Nascimento.

Para as pessoas que venham do Leporace e adjacências, outra alternativa é entrar pela direita no Parque dos Pinhais e pela Alameda Vicente Leporace chegar até a Vila Imperador. O sentido de tráfego na Av. Champagnat, sentido  Estação – Vila Imperador, será desviado também na altura do Supermercado Tiãozinho à direita, onde a opção do condutor e dos ônibus será continuar o trajeto pela rua Antônio Bernardes Pinto.