Vôlei Adaptado disputa torneio em Pirassununga neste sábado

Vôlei Fem Fr set 15 Medium

Contando com o apoio da Prefeitura, via Divisão de Esportes da FEAC, as equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado de Franca, que inclui atletas acima de 50 anos, disputarão neste sábado 1 de julho, mais uma etapa do Campeonato da APV (Associação Pró-Voleibol) – certame de âmbito regional organizado por Ligas Municipais de Vôlei com o suporte das prefeituras, que mantém ações voltadas para a prática esportiva ao público da terceira idade.

O Governo Municipal de Franca oferece opções esportivas para as pessoas acima de 50 anos em diversas modalidades, participando com frequência dos campeonatos regionais e, particularmente, dos JORIs (Jogos Regionais do Interior), competições organizadas com o apoio do Governo Estadual, via Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Estadual de Esportes.

Essa etapa da competição ocorre em Pirassununga, e a comitiva francana viajará de ônibus, saindo às 5h30 em de frente ao ginásio ‘Demétrio Soares’, no Champagnat, pois a primeira partida está prevista para ter início às 9h.

A equipe masculina, que está com orientação interina da profª Júlia Barion, enfrenta as cidades de Pirassununga, Rio Claro e Mogi Guaçu. No feminino, em outro ginásio, sob o comando do professor Caetano Barcarollo, a equipe francana terá como adversárias as cidades de Pirassununga, Leme e Rio Claro.

Os treinamentos, voltados ao público da terceira idade, são realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, no ginásio Champagnat, e duas vezes à noite, das 18h às 20h, no mesmo local, nas terças e quintas-feiras. Qualquer pessoa com aptidão para o esporte pode participar, basta comparecer ao local nos horários citados.