
A partir desta terça-feira, 1º de abril, a Secretaria de Finanças inicia um novo sistema para simplificar e agilizar o cadastramento de empresas. Agora, o acesso será por meio do Sistema Estadual Integrado REDESIM, encerrando o formulário eletrônico denominado RECAM.
Com esta mudança, será possível protocolar e fazer o acompanhamento, reduzindo papeis e os atendimentos presenciais, dando uma resposta mais ágil aos empresários e profissionais contábeis na operacionalização das demandas.
A REDESIM é um sistema onde está o Portal Integrador que, por meio da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), oferece suporte a diversos órgãos e instituições, como Prefeituras, Cetesb, Bombeiros, Secretaria da Agricultura e Vigilância Sanitária Estadual, entre outras. No caso de Franca, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento utiliza o instrumento para a viabilidade locacional e emissão de licenciamento de atividades, mais conhecido como alvará de funcionamento.
Com a implantação do novo sistema de automatização da Inscrição Mobiliária Municipal, a continuidade nos procedimentos que estavam em andamento relativos à inscrição, alteração, bloqueio ou baixa das inscrições mobiliárias terão duas modalidades. Para contribuintes Pessoa Física (PF), é preciso acessar o link https://franca.siltecnologia.com.br/loginCNPJContribuinte.jsp?execobj=ContribuintesWebRelacionados, clicar em “Não Sou Cadastrado” e preencher o formulário. Já no caso de contribuinte Pessoa Jurídica (PJ), as inscrições, alterações e baixas serão processadas no novo sistema de Cadastro Mobiliário do município de maneira automática, via comunicação direta com o sistema da REDESIM.
Caso a empresa tenha requerimento por meio do RECAM em andamento, é preciso encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o número do protocolo da REDESIM.