Fussol segue com organização de cestas básicas para pessoas de baixa renda

A Prefeitura informa que o Fussol (Fundo Social de Solidariedade), agradece a todos que estão colaborando com as doações alimentícias mediante a Secretaria Municipal de Ação Social, que trabalha em parceria com as empresas, pessoas físicas, entidades individuais ou coletivamente. Por conta disso, as doações estão fazendo a diferença para dezenas de famílias que fazem parte do Cadastro Único.

O diretor do Fussol, Alexandre Alonso, disse que a campanha continua e “podem ser doados gêneros alimentícios em geral, especialmente que não sejam perecíveis e produtos de higiene e limpeza, como papel higiênico, sabão, sabonete desinfetante e outros”.

A distribuição das doações é organizada pela Secretaria de Ação Social. Caixas de papelão foram colocadas em alguns locais para quem quiser realizar alguma doação, bastando que coloque os alimentos dentro delas. Essas caixas foram distribuídas pelas equipes da Prefeitura, em parceira com as redes de varejões Irmãos Patrocínio e Rafa’s, de farmácias Droga Farma, Sicoob Cooperativa, Óticas Paris, Franca Shopping e pessoas anônimas que entram em contato com a Secretaria e Ação Social (tel. 3711-9302).

Foi colocado à disposição também, o e-mail ‘Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.’, em que as instituições/pessoas podem informar o quantitativo de cestas que tem, para fins de registros e organização para como destinação de pessoas de baixa renda. “A forma de distribuição não mudou”, informa a Secretaria de Ação Social, que relata estar cadastrando as pessoas, solicitando informações sobre composição familiar, se tem pessoas acamadas e deficientes em casa. Assim, poderão ser definidas as prioridades no sentido de atender primeiro os casos mais graves, de pessoas que estejam doentes. Mas, a intenção é de atender a todos no momento seguinte, conforme a disponibilidade de produtos.