CEPEL do City Petrópolis será inaugurado nesta quinta-feira

DSC 7635 1
     O segundo Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), projetado e construído pela Prefeitura de Franca, será inaugurado no final da tarde desta quinta-feira, 25, no bairro City Petrópolis e receberá o nome de 'Terezinha Soares Tavares’, moradora da região, com uma vida dedicada a ajudar pessoas,  falecida em 2.012, aos 82 anos, conforme projeto de lei de autoria do vereador Carlinhos Petrópolis, aprovado na última terça-feira, na Câmara Municipal.
     O prefeito Alexandre Ferreira comentou sobre a transformação do local, em um centro de esportes, concretizando um sonho antigo dos moradores do City Petrópolis e adjacências, que terão um espaço adequado com diversas opções de lazer. Este é o segundo equipamento que a Prefeitura entrega para a comunidade. O primeiro, na mesma região, está situado entre o Jardim Redentor e a Vila Gosuen, ocupando um espaço institucional, que foi totalmente revitalizado e registra uma grande frequência pelos moradores das proximidades.
     O CEPEL do City Petrópolis está localizado na entrada do bairro, margeando com a Avenida São Pedro e recebeu, por parte da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela execução do projeto, toda a estrutura necessária, desde a terraplenagem, compactação de solo e construção dos equipamentos. O novo centro esportivo conta com quadra de basquete 3x3, quadra de areia, todos protegidos com alambrados, pista de skate, calçamento interno e nas laterais, que são opções para caminhada, iluminação de led e arborização com espaços destinados aos jardins e instalação de diversos bancos.
     A construção desses Centros de Esportes tem como objetivo, oferecer opções de entretenimento para as crianças e adultos das regiões beneficiadas. Será uma alternativa a mais para a estruturação de escolinhas de esportes, sob a gestão da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que vem incrementando as parcerias com as organizações sociais do terceiro setor (novo chamamento está aberto desde terça-feira, dia 23), buscando ocupar adequadamente as praças esportivas e atender os moradores das regiões da cidade.

Outras unidades
     A exemplo desta unidade no City Petrópolis, uma outra nos mesmos padrões, está com os serviços em fase adiantada no Jardim Santa Bárbara, região Sul, com a construção da alvenaria da pista de skate e concretagem da quadra. Outros equipamentos idênticos foram autorizados pelo prefeito Alexandre Ferreira, nos bairros Ana Dorotheia, onde os serviços foram iniciados, Samel Woods, Parque Moema/Petráglia, Jardim Palma e Franca Polo Clube. A previsão é que sejam feitos investimentos globais, na ordem de R$ 2,5 milhões.

A patrona do Cepel City Petrópolis
     Dona Terezinha Soares Tavares, que dará nome ao Centro Popular de Esportes e Lazer do City Petrópolis, durante sua vida, teve uma dedicação grande à comunidade. Nasceu em uma fazenda próxima a Itirapuã, em 1.930 e faleceu em 27 de abril de 2012, aos 82 anos.
     Ainda criança, mudou para a Fazenda Petrópolis, atualmente, bairro City Petrópolis e mais tarde para Miramontes, onde viveu até seu falecimento. Casou-se aos 17 anos, com José Manoel Tavares e teve 17 filhos, dos quais 11 estão vivos.
     Sempre foi uma pessoa ativa na comunidade, cuidava das roupas do time de futebol do Miramontes, o que fazia com alegria e dedicação como  torcedora fanática  clube. Por isso, era muito amada e organizava os torcedores nos dias de jogos, tendo participação constante em outras ações, como no auxílio à Igreja do bairro.