Antigo Novo

Governador inaugura novo Sistema de Abastecimento do Sapucaí-Mirim e autoriza licitação para construção do Hospital Estadual

 IMG 5430

     O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Franca na manhã desta terça-feira, 21, onde inaugurou o novo Sistema de Abastecimento de Água do Sapucaí-Mirim. A cerimônia realizada na nova Estação de Tratamento de Água (ETA), na região do Jardim Aeroporto, contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Éverton de Paula, vice-prefeito e vários chefes do Executivo de cidades da região, presidente da Sabesp, Benedito Braga, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, vereadores e representantes de empresas.

     O novo Sistema de Abastecimento de Água, que recebeu investimentos de R$ 300 milhões, vai dobrar a capacidade de produção de água tratada no município. Nesta primeira etapa, o sistema terá capacidade para abastecer toda a zona sul da cidade, aproximadamente 30% dos imóveis. Para isso, foram implantados 21 km de adutoras que transportam água bruta do rio Sapucaí-Mirim até a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), além de 11 km de adutoras de água tratada para distribuir nos reservatórios da cidade. Também foram construídas três Estações Elevatórias de água bruta, quatro Estações Elevatórias de água tratada, três reservatórios, sistema de alimentação elétrica e outras obras lineares. No próximo ano, o Sistema Sapucaí- Mirim chegará também a Região Leste da cidade, e em 2024, estará totalmente integrado com o sistema produtor Norte.

     Durante sua visita à Franca, o governador autorizou a abertura da licitação para a construção do novo Hospital Estadual de Franca, cujo edital deverá ser publicado na próxima semana, no Diário Oficial do Estado. Os investimentos do Governo Estadual deverão ser da ordem de até R$ 200 milhões, cujas obras terão duração de 30 meses, a partir da assinatura do contrato. O novo hospital poderá beneficiar cerca de 723,5 mil pessoas da região e será referência para alta e média complexidade. O local definido para a construção tem área de 31 mil metros quadrados e fica na Avenida São Vicente, em Franca, onde serão oferecidos 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto.

     Entre os atendimentos previstos estão clínica médica, cirurgias, Medicina Nuclear (Cintilografia) e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardíaca, Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Urologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia, e Traumato-Ortopedia.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais