Governador Rodrigo Garcia anuncia construção de Hospital Regional em Franca

Prefeito e Governador visitam area do novo Hospital Estadual
     Ao lado do Prefeito Alexandre Ferreira, o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia confirmou a notícia da construção do novo Hospital Regional na cidade, com investimento previsto de até R$ 230 milhões. O anúncio aconteceu durante sua visita à Franca, cumprindo agenda do "Governo na Área", em reunião com os Prefeitos da região administrativa de Franca.
     Prefeito e Governador visitaram o local indicado para a construção do novo hospital e que será doado pelo município. Trata-se de uma área de 30 mil metros quadrados, na região da avenida São Vicente. Garcia garantiu que o edital para a contratação das obras será lançado até junho e a construção terá duração prevista de 24 meses a partir da assinatura do contrato.
     Ferreira ressaltou que a Secretaria de Saúde já está trabalhando no projeto assistencial e que o projeto executivo já está pronto. Outros R$ 200 milhões devem ser investidos por ano para o atendimento da população.
     De acordo com o Governador a instalação do novo Hospital Estadual irá beneficiar mais de 723 mil pessoas de toda a região e será referência para atendimento  de média e alta complexidade. Ao todo, serão disponibilizados 200 leitos, sendo 40 vagas de UTI para atendimentos adultos e pediátricos, além de seis salas cirúrgicas.
     O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dessa conquista para a nossa cidade, tendo em vista a ampliação dos serviços prestados na área da Saúde, além da geração de novos empregos. O hospital vai oferecer atendimento de clínica médica, cirurgias, exames diagnósticos, terapêuticos e serviços de reabilitação. A população terá acesso a especialidades como cardiologia, ortopedia e oftalmologia, além de exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, cateterismo, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, raio-x, exames laboratoriais e biópsias.

Asfaltamento da Rodovia Rio Negro e Solimões
     Rodrigo Garcia também anunciou a realização de obras de modernização da Rodovia Rio Negro e Solimões, também conhecida como Estrada Velha. De acordo com o projeto executivo, serão pavimentados 12 km, com investimento de R$ 50 milhões. Essa é uma importante via de escoamento da produção rural. Desde janeiro, o trecho de Franca, que vai do km 378,27 ao km 387 passa por obras de conservação especial, por meio do programa Estrada Asfaltada. O valor investido é da ordem de R$ 8,6 milhões, com previsão de término para o final de julho.
     Com investimento de mais de R$ 14 milhões, as obras de perenização no trecho Batatais e Franca, que vai do Km 353,2 ao km 378,27, está em fase de análise das propostas de preço e começam no dia 25 de abril. Já o trecho Franca-Restinga passará por obras de pavimentação do km 387 ao km 398,4. O edital para contratação das obras será publicado em até dois meses.

Entrega de veículos
     Na oportunidade, foram entregues 93 veículos e maquinários para 23 municípios da região. Desse total, são 21 ambulâncias e duas vans para os municípios de Franca e região por meio do programa Nova Frota. As unidades serão usadas para transporte de pacientes entre unidades do SUS. Os veículos são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxomêtro, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.