Prefeito anuncia melhorias em Ginásio do Champagnat

DIP 4863.MOV.00 00 09 01.Quadro001
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou durante o evento de conclusão das atividades dos alunos das escolinhas de iniciação esportiva de Ginástica Artística, que o ginásio II do Complexo Champagnat, será dotado de equipamentos para melhorar a circulação de ar no local, reduzindo o excesso de calor, ajudando também no controle da umidade, possibilitando melhores condições para a prática esportiva e o bem-estar dos atletas. Além disso, também serão investidos recursos para a aquisição de equipamentos, na ordem de R$ 300 mil, para atender os atletas, tanto da ginástica artística, como da rítmica, do handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, ente outras modalidades.
     Mas os investimentos previstos para o começo de 2.022 vão mais além. Alexandre Ferreira informou sobre a realização de benfeitorias gerais na estrutura física do ginásio, com pintura e manutenção nos sanitários, melhorando a acessibilidade e condições do local.

350 crianças concluem atividades

Cerca de 350 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, participaram das apresentações de conclusão das aulas de ginástica artística, entre quarta e sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite.
     A professora responsável pela modalidade, Daniela Belloti, informou que mesmo com pouco tempo de treinamento, cerca de 4 meses, devido as restrições sanitárias da pandemia, os alunos assimilaram muito bem os conceitos ensinados e puderam demonstrar seus talentos durante as apresentações.
     O público presente pôde observar o grau de habilidade dos atletas, no rodízio de aparelhos, com demonstrações de solo, salto, trave e aquecimento coreografado, sendo premiados com medalhas pelo desempenho apresentado.
     Para o próximo dia 11, uma equipe de Franca estará em Araraquara, disputando a Copa São Paulo de Ginástica. Estarão presentes atletas de todas as partes do Estado e junto com a professora Daniela, viajarão os educadores Edmilson Ribeiro, Amanda Rocha, Kaellyn Carrijo e Rita Albano, acompanhando 10 ginastas em estágio mais avançado, com idades entre 9 a 16 anos.