Prefeitura entrega novas viaturas para o Corpo de Bombeiros

IMG 1876
     O prefeito Alexandre Ferreira participou na última segunda-feira, da entrega solene na sede do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros, de duas novas viaturas à corporação, sendo uma UR (Unidade de Resgate), totalmente equipada e destinada ao atendimento de ocorrências e um veículo para as atividades de fiscalização e vistorias. O prefeito foi acompanhado pelo Tenente Coronel Leal, do 9º Grupamento, sediado em Ribeirão Preto, a capitã Sandra Elaine,  responsável pelo Sub-Grupamento de Franca, vereadores, Marcus Araújo, secretário de Segurança, entre outras autoridades.
     O Sub-Grupamento de Franca abrange 33 municípios da região e as duas viaturas chegam para reforçar o aparato, destinado as demandas dessas comunidades.  A aquisição da UR ocorreu com a utilização de R$ 250 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada estadual, Delegada Graciela, com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 119 mil. O segundo veículo foi adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 85.181,00.
     Na oportunidade, o prefeito de Franca ressaltou a boa integração de ações que têm havido entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, cujos resultados são as melhorias na qualidade dos serviços oferecidos, no atendimento das necessidades da população. Observou que essa parceria só tem a se fortalecer cada vez mais, destacando que o Sub-Grupamento local é responsável por oferecer suporte para outras 33 cidades que estão integradas a nossa região.

Outras viaturas
     No início deste segundo semestre, uma outra Unidade de Resgate e um caminhão tanque para combate a incêndios foram colocados à disposição da corporação. Parte dos recursos envolvidos foram originários de emenda parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela, com uma contrapartida de R$ 120,6 mil da Prefeitura, totalizando um valor de R$ 370.662,00.
      Também foram entregues neste ano, duas novas viaturas de médio porte e 10 motos para a Polícia Militar, mediante convênio entre Prefeitura e Governo Estadual. A Guarda Civil também recebeu três novas viaturas, já em utilização nos serviços diversos voltados à proteção dos próprios municipais, além das operações de fiscalização de crimes ambientais.