Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Reunião discute investimentos na construção civil

Tamanho da letra:

      O prefeito Gilson de Souza recepcionou na última quinta-feira em seu Gabinete, um grupo de empreendedores da construção civil, ligados a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO) e também da instituição Alfha, em que o tema principal foi a desburocratização para novos investimentos na construção civil. Segmento estratégico que é responsável pela geração de milhares de empregos, a construção civil na sua esteira fomenta e economia, gera negócios e promove o desenvolvimento do município.

      Nesse sentido o encontro serviu para que fossem alinhadas algumas posições e discutidas demandas pontuais, mais especificamente relacionadas aos trâmites administrativos das licenças para construções, que segundo os empreendedores da construção civil, tem retardado alguns projetos em andamento. O prefeito agradeceu as contribuições levadas a ele e reforçou que o slogan ‘compartilhar e avançar’, em sua administração é uma prática em sua gestão. Ao ouvi-los afirmou que desejava em conjunto, trabalhar para dar maior agilidade a estes trâmites, sempre com observância e respeito as exigências legais.

      Ficou acertada a formação de uma comissão com membros das construtoras e Prefeitura, para avançar nas discussões, a partir de situações concretas que envolvam processo protocolados na Prefeitura, junto a secretaria de Planejamento Urbano. Os participantes deverão apresentar sugestões em 30 dias, de maneira a simplificar o trabalho e se possível criar até um manual com o nome sugestivo de ‘Ligeirinho da Construção’, contendo orientações gerais as partes interessadas.

      A partir disso a ideia inicial é regulamentar os prazos e a exemplo do programa Mais Educação e Mais Saúde, lançado recentemente, o propósito é criar mecanismos, com a participação do GTA (Grupo Técnico de Análises), que garantam uma agilidade maior nos trâmites e liberações. Os esforços visam acima de tudo, evitar que os novos projetos e investimentos em construções não sejam comprometidos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais