Infraestrutura reforça conservação nas estradas rurais

Manutencao estrada vicinal 1
     Nesta sexta-feira, 21, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura iniciou os serviços de terraplenagem e limpeza das represas secas da estrada vicinal "Sebastião Rodrigues Tavares", na altura do Km 2 da Rodovia Presidente Tancredo Neves (Franca-Claraval). O trabalho visa garantir condições seguras de tráfego, aos moradores das pequenas propriedades rurais daquela região e dos bairros formados por chácaras, no Monte Carlo e Recanto Fortuna.
     Em virtude das chuvas contínuas, das últimas semanas, é comum o surgimento de buracos no leito carroçável e o avanço da vegetação, que em alguns pontos pode comprometer a visualização.
Com cerca de 4,5 quilômetros de extensão, os serviços na estrada terão continuidade na próxima semana, inclusive, com o cascalhamento nos pontos mais críticos.
     A recuperação dessa estrada vai melhorar as condições de acesso à via e escoamento da produção agrícola, além de contribuir com a segurança dos motoristas e usuários, inclusive, do transporte escolar rural.
     Para a realização do serviço, duas máquinas são usadas nos trabalhos. Uma patrol, fazendo nivelamento do leito, e uma retroescavadeira, utilizada na desobstrução e ampliação das represas secas. A manutenção dessas represas é importante, porque elas têm a função de abosorver e reduzir o impacto das águas pluviais.