Manutenção em ruas e estradas atende chácaras e zona rural

WhatsApp Image 2022 02 23 at 16.57.18
     Os cuidados da Prefeitura de Franca com aqueles bairros fora da zona urbana, alguns deles ainda sem o pavimento asfáltico e estradas rurais chamadas ‘vicinais’, tem sido constantes, cujo intuito é garantir condições de seguranças de tráfego. Nesta semana, aproveitando os períodos de estiagem, esse trabalho foi intensificado em bairros, como os residenciais Monte Carlo e Fortuna, formados por chácaras de recreio, cujas ruas necessitavam de manutenção.
     Ambos estão localizados na região Leste, margeando a rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval.
     Operando com máquinas de nivelamento (motoniveladora) e caminhões com cascalho, esse material foi espalhado nos locais mais danificados pelas chuvas. As equipes seguiram trabalhando até essa sexta-feira, nessa recuperação. Junto também estão sendo recolhidos resíduos diversos destinados indevidamente nas represas de contenção, que foram abertas, que têm a função de diminuir o volume das águas pluviais que escorrem pelas vias públicas.
     Além desses dois bairros foram feitas intervenções nas vias secundárias da rodovia do Paiolzinho.
     A Secretaria de Infraestrutura lembra que essas vias, em sua maioria, são locais que servem para o escoamento dos pequenos produtores rurais e atendem também, os ônibus e vans que fazem o transporte escolar de alunos, serviço este mantido pela Prefeitura. Entre os bairros Luíza e São Domingos, na região Norte, foram feitos reparos e o cascalhamento de um trecho da rua Lázara Arlinda de Almeida.