Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Obras de revitalização do prédio da Mogiana seguem a todo vapor

Tamanho da letra:

 mogiana original

     A reforma e revitalização do prédio histórico da Mogiana, antiga estação ferroviária de Franca, está evoluindo a cada dia. Iniciada em novembro de 2.022, a obra está com toda a parte de demolição e retirada das telhas realizadas.
     No final do ano passado, equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra, contratada mediante licitação, estiverem no local e fizeram a medição. Foram realizadas as demolições interna e externa, inclusive da calçada, tudo de acordo com o projeto de revitalização, que foi apresentado pela Infraestrutura ao Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, por se tratar de um imóvel tombado desde 1.997.
    Durante essa fase da obra, os profissionais detectaram que uma pequena parte das telhas originais – francesas, de Marseille – poderão ser mantidas, conservando a originalidade do prédio, através do material. A previsão é que essas telhas originais e as novas, que dão encaixe, sejam colocadas em breve. 
    Entre os serviços de revitalização do local, estão a implantação de um Mercado Popular, Centro Cultural e um espaço gastronômico temático, preservando o caráter histórico da região da Estação, além de um boulevard para a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro, com previsão de conclusão em 12 meses. O investimento é de quase R$ 3 milhões. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais