
Com dois blocos já cobertos e recebendo os serviços internos de acabamento e outros dois com a estrutura metálica instalada e cobertura parcial, as obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), localizado no Jardim Botânico, entram em uma nova etapa. É o que informa a Secretaria de Infraestrutura, que acompanha semanalmente a evolução dos serviços.
Os blocos 3 e 4, destinados a abrigar a Farmácia e o Ambulatório, já estão cobertos, recebendo os serviços iniciais de acabamento, revestimento das paredes, esquadrias, forro, entre outros. Já o 1 e o 2, estão parcialmente cobertos e com as esquadrias metálicas sendo concluídas.
O projeto do NGA, específica o secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirandelli, contempla concepção moderna e funcional, priorizando e ventilação e iluminação natural, com mais de oito mil metros de área construída, distribuídos em quatro blocos atendendo todas as normas de acessibilidade. Toda a fachada já se encontra com o fechamento definitivo, em estrutura de alvenaria e gradil.
O novo NGA está localizado entre a rua Ginez Garcia Garcia e a avenida Magnólia Pereira Alves e contará com diversas áreas de assistência, como farmácia, ambulatório, geriatria, saúde auditiva, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), saúde mental, ostomia, oxigenoterapia, AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e outros. Serão 48 salas e 35 consultórios, atendendo a um número maior de pacientes em todas essas especialidades.
Em um terreno anexo está licitada a construção de uma nova unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), cujo processo de contratação da empresa está em fase final.