
Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) será construída pela Prefeitura na Vila Santa Terezinha, Região Norte da cidade, cujo edital de licitação foi publicado no último sábado, no Diário Oficial. As empresas interessadas terão prazo até o dia 17 de março para entregarem as propostas e o edital completo pode ser consultado no link: www.portaldecompraspublicas.com.br.
A construção integra o programa ‘Minha Nova UBS’, que começará pela Vila Santa Terezinha e será expandido para outras regiões, conforme assegurou o prefeito Alexandre Ferreira, que explicou que alguns dos prédios não possuem condições de serem ampliados, por se tratarem de construções antigas. A obra terá parceria com o Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimento de R$ 3,3 milhões, sendo R$ 900 mil de recursos próprios da Prefeitura, como contrapartida, conforme projeto recente enviado à Câmara e aprovado pelos vereadores.
A nova UBS Vila Santa Terezinha ocupará uma área entre as ruas Mestre Inácio e Rodrigues Duarte. Na unidade atual, que fica no cruzamento das ruas Frei Agostinho de Jesus e Frei Agostinho da Piedade, são atendidas diariamente de 150 a 200 pessoas, das 7 às 19 horas.
A dona de casa, Olinda Aparecida Salvino, moradora no bairro e usuária da UBS, disse ter ouvido falar da nova construção e relatou que achou ótima a iniciativa da Prefeitura. "O prédio atual está muito pequeno, não tem para onde ser ampliado e a população cresceu, recebendo pacientes de outros locais", completou.
Além deste projeto, a Prefeitura está com duas outras UBS em obras, em fase inicial, no Parque das Esmeraldas e Jardins Palma/Éden, nas regiões Oeste e Leste, respectivamente.