Guarda Civil identifica responsáveis por descartes irregulares

Cacambas limpeza 19 2
     A Guarda Civil Municipal voltou a registrar no último final de semana, pelo menos três ocorrências envolvendo o descarte irregular de resíduos de couro em áreas públicas e particulares, sendo que em um dos casos, a situação era de reincidência. Com o intuito de melhorar a cobertura desta fiscalização, a corporação dobrou o quadro de efetivo e passou a trabalhar com duas turmas, durante o dia e à noite, com rondas rotineiras e atendendo também as denúncias recebidas pelo telefone 3724-1033.
     É importante que ao efetuar a denúncia, sejam fornecidas informações que permitam a identificação dos responsáveis. Tipo foto ou imagens constando a placa e demais características do veículo, com indicação do endereço dos locais.
     No último final de semana, foram confirmadas três ocorrências, onde em um dos casos, a pessoa havia descartado cerca de 20 sacos de plástico de couro, numa área nos fundos do Jardim do Éden. O responsável foi identificado e autuado, com encaminhamento para outras providências ao Ministério Público Ambiental.  As outras ocorrências foram registradas na rodovia Franca – Claraval, na altura do acesso a estrada Alberto Carraro e numa APP (Área de Preservação Permanente) próxima ao Jardim Moema.
     Em todos estes registros, os responsáveis foram penalizados de acordo com a legislação, elaborados relatórios e enviados à Promotoria do Meio Ambiente para medidas complementares.