Antigo Novo

Prefeitura faz manutenção em chácaras e estradas rurais

Conservacao de estradas 25 10 22
     Além dos serviços permanentes executados na área urbana, a Secretaria de Meio Ambiente também está realizando serviços na zona rural, nas estradas e ruas, em locais com pequenas propriedades ainda não dotadas de pavimentação. A finalidade é garantir condições seguras de circulação dos veículos, com a observação que, nas estradas rurais, essa necessidade se torna mais presente, em razão de serem corredores por onde trafegam ônibus, vans e demais veículos de transporte escolar.
      Na última semana, por exemplo, no prolongamento da Avenida Nelson Nogueira, na Região Oeste, a chamada ‘Estrada do Padre’, que conduz até uma instituição religiosa e pequenas propriedades, recebeu os serviços de terraplenagem da pista de rolamento, limpeza nas laterais e cascalhamento.
     Uma outra equipe dotada de motoniveladora trabalhava na quinta-feira, na Região Leste, na conservação e recuperação das ruas e avenidas entre os loteamentos de chácaras Monte Carlo e Recanto Fortuna. Ambos ficam nas margens da Rodovia Franca – Claraval e, praticamente, são bairros urbanos, já que neles residem centenas de famílias e são rotas das vans, que fazem o transporte escolar, além do ônibus urbanos. Outros locais atendidos são a Furna dos Taveira, Nego Elói, Paiolzinho, Parque dos Ipês, Bom Jardim, entre outros.