Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura intensifica ações de limpeza na cidade

Tamanho da letra:
 DSC 9950
     A Secretaria de Meio Ambiente segue mobilizada com diversas equipes espalhadas por toda a cidade, executando a limpeza de jardins, praças e canteiros de avenidas, onde a poda periódica se faz necessária. Neste começo de semana, pelo menos, 80 homens foram distribuídos com seus equipamentos para a limpeza desses espaços, além de fazer a raspagem como na marginal Ismael Alonso y Alonso, entre os Jardins Bueno e Piratininga.
     É importante também que a população colabore, evitando jogar lixo nesses locais ou mesmo deixá-los espalhados pelas calçadas. Na Avenida Ismael Alonso y Alonso, nas áreas verdes da cachoeira entre os Jardins Consolação e Veneza, outro grupo de homens iniciou a poda da vegetação e recolha dos resíduos gerados. 
     No Jardim Planalto, na praça em frente à Igreja de Santa Mônica, que leva o nome de Dom Diógenes Silva Matthes, também foi iniciada uma manutenção geral, inclusive nos canteiros floridos, que fazem frente para a Avenida Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho. 
      Entre as Avenidas Presidente Vargas e Luiz Vaz de Camões, no Jardim do Éden, uma equipe trabalhava na poda do canteiro central, com a utilização de um trator e respectiva roçadeira. Em outros setores como Praça Ana Nicácio, na Estação, nas Avenidas dos Sapateiros e Alfredo Tosi, outro grupo cuidava da poda. Na última semana, foram realizadas operações nos bairros City Petrópolis, Parque Fernando Costa, na Avenida Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickman, no Parque Vicente Leporace e João Gonçalves, no Jardim Vera Cruz. 
      Todos os esforços vêm sendo feitos, relata o secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Garcia Caluz, para manter a cidade limpa e bem cuidada, havendo um serviço permanente de pintura das guias e sarjetas. Mas é indispensável que as pessoas se conscientizem e também ajudem nesse processo. "Quando tiveram materiais para descarte, sejam móveis ou utensílios domésticos, solicitamos que entrem em contato conosco pelo telefone (16) 3711-9440, para o agendamento e recolha do material, gratuitamente", explicou.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais