Até então, crianças portadoras de problemas cardíacos tinham que ser levadas até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto para serem consultadas e tratadas
Até então, crianças portadoras de problemas cardíacos tinham que ser levadas até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto para serem consultadas e tratadas
Nesta quarta-feira os agentes percorreram o Jardim Barão e o Santa Adélia, que margeiam a Avenida Orlando Dompieri
A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, 19, o atendimento em horário ampliado voltado a Saúde da Mulher, mantendo as portas abertas das 17 h às 19 h. A medida faz parte de uma programação articulada em conjunto pelo prefeito Gílson de Souza com o secretário Rodolfo Moraes Silva e as equipes de enfermagem que estarão oferecendo esse acolhimento nas 14 Unidades espalhadas pela cidade. Prossegue até o dia 23.
A iniciativa denominada de Semana da Saúde da Mulher, tem o caráter preventivo, ou seja, avaliar e antecipar eventuais diagnósticos para que as pessoas possam se tratar com melhores chances de êxito. As pessoas devem a partir de segunda-feira procurar a Unidade Básica mais próxima de casa e havendo demanda acima do normal, as equipes estão orientadas a distribuir senhas para que ninguém fique esperando em filas.
Com o slogan ‘Prevenir é um Ato de Amor com Você, com seu corpo e com todos que te amam’, as equipes de enfermagem e grupos educadores na prevenção ao câncer de colo de útero, de mama e solicitação de mamografia, estarão à disposição para atender todas aquelas mulheres que desejarem fazer a prevenção. Gratuitamente durante os 5 dias da semana e os casos em que houver necessidade as pacientes terão o encaminhamento necessário para o tratamento complementar.
Mais informações, tel. 3711-9403.
A secretaria municipal de Saúde comunicou uma pequena alteração em relação a programação da Semana Saúde da Mulher, que começa segunda-feira próxima, dia 19. Os atendimentos em toda a rede de UBS serão prestados das 17 h às 19 h, ao contrário do que chegou a ser anunciado na semana anterior, de que seria até as 20 h.
Avaliando as condições de segurança e cada uma das 14 Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pelos diferentes bairros, o secretário Rodolfo Moraes Silva, em reunião com as equipes de enfermagem envolvidas no trabalho de campo, acharam por bem limitar o atendimento a duas horas diárias entre os dias 19 e 23 de março. Consideram que é tempo suficiente para acolher as pacientes que comparecer aos locais.
Com o slogan ‘Prevenir é um Ato de Amor com Você, com seu corpo e com todos que te amam’, as equipes de enfermagem e grupos educadores na prevenção ao câncer de colo de útero, de mama e solicitação de mamografia, estarão a disposição para atender todas aquelas mulheres que desejarem se prevenir. É tudo gratuito e havendo filas, serão fornecidas senhas para que a pessoa seja atendida no dia seguinte sem ter que ficar esperando.
Mais informações, tel. 3711-9403.
Os responsáveis, conforme publicação feita no Diário Oficial do Município, edição dessa terça-feira, 13, estão sendo notificados a comparecerem ao local para retirá-los, sob pena de não o fazendo, arcarem com as consequências