Saúde

Comad realiza II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas

    O Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas), atualmente ligado à Secretaria de Saúde, abrirá em outubro as inscrições para o II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas tendo como tema: “Drogas: como agir para prevenir?”. Podem participar alunos da rede pública e particular de Franca. O período de inscrição vai de 28 de outubro a 1º de novembro.

     Os estudantes poderão se inscrever em uma das três categorias: tirinhas (para alunos do 5º ano do fundamental), redação - texto informativo (alunos do 8º ano do fundamental) e redação - texto dissertativo argumentativo (alunos do 1º do ensino médio). Cada estudante poderá participar apenas com um trabalho que deverá ser produzido dentro de sala de aula.

     Os trabalhos deverão ser entregues na Diretoria de Ensino no setor do Núcleo Pedagógico situado na rua Benedito Maniglia, 200, Vila Chico Júlio. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de novembro. O aluno que contabilizar a maior pontuação em cada categoria ganhará uma bicicleta 18 marchas. A entrega está prevista para o dia 25 de novembro na Casa da Cultura.

Mutirão de Catarata atenderá 38 pacientes no sábado

     A Prefeitura dará mais um passo neste sábado, 28, em seu esforço para reduzir ao mínimo a lista de esperada para cirurgias de catarata. A Secretaria de Saúde realizou a triagem nos últimos dias e fez contato com cada um dos 38 pacientes. Um ônibus sairá da cidade às 6 horas, do estacionamento do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, para levá-los com destino à Santa Casa de Pedregulho, onde serão feitos os procedimentos.

     Eles serão levados e trazidos logo após o término das cirurgias pelo ônibus fornecido pela Prefeitura. Todos eles serão orientados sobre o pré-operatório pelas equipes do próprio hospital do procedimento.

    Os pacientes permanecerão na Santa Casa de Pedregulho após o procedimento para acompanhamento do pós-operatório. O retorno será feito no final da tarde. Além disso, os pacientes serão levados para o retorno conforme agendamento feito pelo hospital. Este é o terceiro Mutirão de Catarata realizado pela Prefeitura e com isso quase 200 pacientes foram contemplados com a cirurgia.

   Segundo as informações do secretário de Saúde, José Conrado Netto, os atendimentos continuam com outras instituições hospitalares visando a realização de outras cirurgias, cujo objetivo e zerar a fila de espera dos pacientes que procuram a rede pública.

‘Outubro Rosa’ leva informação para as mulheres no próximo dia 5

     No próximo dia 5 de outubro será dia das mulheres receberem muitas informações e tirar suas dúvidas a respeito do câncer de mama e de colo de útero. A ação será promovida na Praça Nossa Senhora da Conceição pela Prefeitura por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde. O acesso será gratuito das 9 às 13 horas.

     A campanha tem como objetivo conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre os riscos do câncer de mama e como se prevenir. Serão distribuídos panfletos informativos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

    A ação será desenvolvida pela equipe da Secretaria de Saúde com apoio de estudantes da Unifran e da Santa Casa de Misericórdia. Eles vão aferir pressão e tirar dúvidas sobre a importância de se fazer a mamografia. O acesso será totalmente gratuito.

Mutirão da Catarata será neste sábado na Santa Casa de Pedregulho

     A Santa Casa de Pedregulho receberá, no próximo sábado, 28, 38 pacientes de Franca que foram selecionados para participar do Mutirão da Catarata promovido pela Prefeitura de Franca por meio de sua Secretaria de Saúde. Os pacientes já foram informados pelo próprio hospital do procedimento.

    O transporte dos pacientes será feito pela Secretaria de Saúde com saída de Franca às 6 horas do estacionamento do Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz”. Os pacientes permanecerão na Santa Casa de Pedregulho após o procedimento para acompanhamento do pós-operatório. O retorno será feito no final da tarde. Além disso, os pacientes serão levados para o retorno conforme agendamento feito pelo hospital.

    É o terceiro Mutirão de Catarata realizado pela Prefeitura. Com isso, quase 200 pacientes foram contemplados com a cirurgia.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais