Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Prefeitura e Estado vistoriam IMA para novo hospital de campanha contra a Covid-19

DIP 1168 copiar 
      Um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) realizou vistoria inicial nesta quinta-feira, 22, nas instalações do IMA (Instituto de Medicina do Além), no Recreio Campo Belo. O objetivo da inspeção é a estruturação do projeto para a implantação de um novo hospital de campanha contra a Covid-19 na cidade. Após análise técnica, a Prefeitura irá encaminhar um documento ao Governo do Estado sobre a viabilidade e às necessidades do local para receber pacientes do novo Coronavírus. 
      No começo desta semana, a parceria entre Município e Estado foi discutida em reunião entre o prefeito Alexandre Ferreira e a diretora da DRS, Lucy Juazeiro. Ferreira também formalizou a intenção de participar da abertura de novos leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no IMA, em conjunto com o governo estadual. O modelo de cooperação ainda está em estudo. A previsão é de que uma decisão ocorra nos próximos dias. 
      Além do secretário de Saúde de Franca, Lucas Souza, estiveram na comitiva que visitou o prédio, o assessor especial de Gabinete, Fernando Baldochi; Lucy Juazeiro, diretora da DRS-8 e técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.  “A ideia (da visita) é para verificarmos como está a estrutura do hospital de uma maneira geral, para que possamos fazer um planejamento e trabalharmos junto com o Estado, abrindo mais leitos de UTI e de enfermaria em Franca”, disse Alexandre Ferreira.

 

Duas vezes mais leitos
     De janeiro até agora, o número de leitos de UTI/SUS Covid nos hospitais em Franca, praticamente, dobrou – de 30 para 59 leitos entre a Santa Casa e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).  Há ainda, oito leitos tipo UTI, no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”.  
     O prefeito não quis antecipar a quantidade de leitos que poderão ser abertos, caso os estudos confirmem a possibilidade da criação de um novo hospital de campanha na cidade. Mas explicou que “a ideia é que a cidade saía do vermelho e não volte mais. 

Saúde inicia primeira dose para 64 anos ou mais

arte vacina 230421 
      A Secretaria de Saúde anunciou para esta sexta-feira, 23, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para às pessoas, com idade de 64 anos ou mais, em 10 postos de atendimento, sendo 8 UBS: Guanabara, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1, Brasilândia, Santa Clara, Luíza e São Sebastião, das 7h30 às 13h e os 2 postos Drive Thru do Poliesportivo e Parque Fernando Costa, das 8 às 17h.
      O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. As pessoas devem comparecer a um dos postos de vacinação, apresentando um documento de identidade com foto e o CPF para o registro de cadastro e a comprovação da idade.

 

Segunda Dose
      Também nesta sexta-feira, 23, serão atendidos os idosos com idade de 70 anos ou mais, que estarão recebendo a segunda dose da vacina, em 7 UBS, sendo: Paulista, Estação, Horto, Aeroporto 3, Paulistano, Progresso e UBS Planalto, das 07h30 às 13h. A principal orientação é para que as pessoas procurem um dos postos, apresentando um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose, obedecendo o intervalo de 28 dias entre as vacinas.
      Já os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina, das 13 às 17h, na UBS Paulista. 
 

 

Vacinação contra Influenza
      A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta sexta-feira, 23, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), apenas na UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

Saúde inicia vacinação para pessoas com 65 e 66 anos ou mais

arte vacina 210421

      Mesmo com o feriado nacional de Tiradentes, a Secretaria de Saúde programou para esta quarta-feira, 21, a vacinação da primeira dose da vacina Astrazeneca para pessoas com 65 e 66 anos ou mais, com 14 postos, funcionando das 8h às 17h.  Serão disponibilizadas mais de 5,9 mil doses recebidas do Governo do Estado, atendendo como se observa, dois públicos (65 e 66 anos), que estavam no aguardo da imunização e os demais, com 67 anos ou mais, que por alguma razão não foram vacinados.
      A principal novidade a partir desta quarta-feira, é a mudança de local do Drive Thru que funcionava no Franca Shopping para o Parque de Exposições Fernando Costa. Nesse local, a entrada deverá ocorrer pelos fundos, na rua Dom Felício Cunha Vasconcelos, onde às pessoas, em seus veículos, passarão pelas tendas montadas no interior do parque, em frente à área do restaurante, saindo por um dos portões, na Av. Dr. Flávio Rocha. O outro Drive segue no Poliesportivo, com o mesmo horário de atendimento, 8h às 17h.

 

Recomendações 
      A exemplo das orientações dos dias anteriores, as pessoas devem se apresentar nos locais da imunização, com um documento de identidade com foto e o CPF, observando que o controle será feito com a distribuição de senhas, mediante a disponibilidade de doses. O intuito com esse cuidado é evitar aglomerações. 

 

AS UBS
      Nos dois drives e Unidades Básicas de Saúde, nesta quarta-feira, a imunização será, exclusiva, para a primeira dose das pessoas com 65 e 66 anos ou mais. São 12 UBS, sendo: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Parque do Horto, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Clara e Jardim Luíza.  Não haverá vacinação, nesta dia, contra a gripe Influenza, que seguirá o cronograma na quinta-feira.

Saúde agenda consultas para o Mutirão de Ortopedia

consultas 

      A Secretaria de Saúde programou para esta quarta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, a realização de mais 40 consultas de ortopedia, no NGA. 
      Este trabalho faz parte do Mutirão de Consultas, iniciado pela Secretaria de Saúde, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira para reduzir o tempo de espera pelas consultas e atendimentos médicos para esta especialidade, cuja demanda reprimida chega a 6 mil pacientes. 
      As pessoas que serão atendidas nesta quarta-feira já foram avisadas pela Secretaria de Saúde e deverão comparecer às 7h, no NGA, apresentando a documentação pessoal e o encaminhamento médico. 
      Desde o início deste mês, quando foi iniciado o mutirão até esta quarta-feira, já foram contabilizadas 120 consultas. 
      Lucas Souza, secretário de Saúde, alertou para que os pacientes agendados, atendam ao chamamento da Prefeitura e compareçam para a realização das consultas, evitando ausências.

Saúde inicia segunda dose para idosos com 72 anos ou mais

arte vacina 200421 

      A Prefeitura prossegue com a programação de vacinação contra à Covid-19 nesta terça-feira, 20, imunizando com a segunda dose às pessoas idosas com 72 anos ou mais, em 11 postos de atendimento, sendo 9 Unidades Básicas: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Jardim Paulista, Parque do Horto e Jardim Guanabara, das 7h30 às 13h e os 2 postos Drives Thru, no Poliesportivo e no Franca Shopping, das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão que comprove ter recebido a primeira dose, observando a data anotada no cartão, com o intervalo de 28 dias entre as vacinas.

      Os profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, seguem sendo atendidos na UBS Paulista, porém no período da tarde, das 13h às 17h.

 

Primeira Dose para 66 anos ou mais e transferência de Drive Thru 

 

      Uma outra informação confirmada pela Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, é que está prevista para ser iniciada nesta quarta-feira, 21, a cobertura vacinal com a primeira dose contra à Covid-19 para às pessoas com 66 anos ou mais. Os postos e os horários para o atendimento serão divulgados nesta terça-feira. 

      Outra novidade é que o posto Drive Thru do Franca Shopping, será transferido para o recinto do Parque de Exposições Fernando Costa, na Vila Exposição, já a partir desta quarta-feira, tendo em vista, o retorno do funcionamento do shopping. No Poliesportivo, será mantida a mesma estrutura, com atendimento das 8h às 17h.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais