Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Campanha de Poliomielite e Multivacinação vai até sexta-feira

Tamanho da letra:
 closeup de medico preparando uma seringa para vacinacao infantil 637285 11288
    A Secretaria Municipal de Saúde alerta os pais ou responsáveis por crianças, com menos de 5 anos, que ainda não tenham se vacinado contra a Poliomielite, que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação termina nesta semana, sexta-feira, 30. A campanha seria encerrada no começo do mês, porém como forma de melhorar a cobertura, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
      Embora os números mais recentes apontem que, de um universo de 19 mil crianças, aproximadamente, na cidade, 14.684 já receberam a dose do imunizante, existem mais de 4 mil que precisam ser vacinadas. 
     A Secretaria de Saúde está com equipes realizando o atendimento em 7 locais diferentes, diariamente, das 8h as 19h, que são as UBS, além das opções nos núcleos de Estratégias de Saúde da Família nos bairros Esmeralda, City Petrópolis e Paineiras.
     Além das crianças de 1 a menores de 5 anos, também está disponível a atualização vacinal para jovens, com idade até 15 anos. 

 

Onde se vacinar em Franca
      As vacinas estão disponíveis dentro da programa de rotina, em 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Leporace, Planalto, Ângela Rosa, Aeroporto 1, Paulista, Santa Clara e Estação, funcionando das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, estas com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
      A campanha objetiva também reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, melhorando a cobertura, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Durante esse restante de mês, seguem disponíveis para atualização da carteira de vacinação, os imunizantes da Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Meningo ACWY, DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e para os adolescentes, os imunizantes HPV, dT (dupla adulto).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais