Casa de Saúde da Mulher realiza mutirão de papanicolau e mamografia

A Prefeitura, por meio da Casa de Saúde da Mulher, realizou uma série Mutirões de Exame Papanicolau e Mamografia no último sábado, 19. Das 150 mulheres agendadas, 82 compareceram para fazer os exames. Segundo a Secretaria de Saúde, esta mobilização acontecerá sempre aos sábados, até o mês de dezembro, mediante o agendamento prévio (as pacientes são comunicadas por telefone do horário que devem se apresentar no local), das 7 às 16 horas.
      O atendimento será feito pelo quadro de enfermeiras da unidade em parceria com a Escola Gandolfi. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as mulheres com consulta agendada não faltem ou avisem que não poderão ir para que não comprometa o atendimento dando oportunidade para outra paciente.
    A proposta é oferecer 150 exames por sábado, cujo propósito é a prevenção do câncer de colo de útero e nas situações positivas orientar e encaminhar a paciente para o tratamento adequado.