Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Com mais de 4 mil atendimentos por mês, UBS Estação é revitalizada

Tamanho da letra:

 ubss1 original

      Após uma completa revitalização, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Estação e o ACAR (Ambulatório de Crianças de Alto Risco) foram entregues à população nesta quinta-feira, 18, com presença do prefeito Alexandre Ferreira, Éverton de Paula, vice-prefeito, a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas e vereadores. 
      A UBS recebeu adequações nas partes elétrica, hidráulica e pintura completa. O prefeito Alexandre Ferreira falou sobre a importância da obra na Estação e a revitalização em todas as UBSs da cidade. “Com isso, garantimos maior acolhimento para quem precisa e um ambiente melhor para quem trabalha nas unidades, com segurança e comodidade”, disse. 
     De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a média de atendimentos da UBS Estação superam 4 mil por mês, de janeiro a abril deste ano, considerando os serviços de dentistas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, agentes comunitários e enfermeiros. Além de exames, curativos, coleta de Papanicolau e outros procedimentos, há a aplicação de vacinas para a população.
     Já foram revitalizadas as unidades da Vila São Sebastião, Jardim Aeroporto 3 e Estação. 
     Nesta semana, começaram os trabalhos na UBS Leporace, que receberá serviços na parte de alvenaria e serão instaladas mais concertinas nos muros, grades nas janelas e portas, na sala de vacinas, cozinha e saguão. Também está sendo reforçado o sistema de iluminação e pintura interna e externamente. Paralelas à essa reforma, também estão sendo feitas melhorias na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Aeroporto e, posteriormente, o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” receberá as obras.
 
ACAR
      Localizado no mesmo prédio, o Ambulatório de Crianças de Alto Risco também foi totalmente reformado, com o foco em oferecer um atendimento de excelência às crianças que precisam do serviço.
      O ACAR tem uma média de quase 200 atendimentos, por mês de enfermagem, dentista, assistente social, pediatria e psicologia. 
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, destacou as ações feitas, como contratações de mais profissionais e as obras, para garantir mais atendimento à população de Franca. “Tudo isso está garantindo acesso de forma mais rápida e diagnóstico mais preciso para quem necessita. Além das revitalizações, estão sendo construídas UBSs no City Petrópolis, Paraty e São Domingos, além do Hospital Regional e um novo NGA, cuja licitação será aberta em breve, o que mostra que a Prefeitura está olhando para a saúde municipal”.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais