Confraternização une usuários do NAIA pelas mães

confrater Naia 11 5 Medium

O NAIA (Núcleo de Atendimento à Infância e Adolescência) lida diariamente com os casos mais graves de natureza psicológica e psiquiátrica, encaminhados por toda a rede de UBS espalhada pela cidade. Em meio a essa rotina muitas vezes tensa, dado a peculiaridade das situações apresentadas envolvendo crianças e suas famílias, essa semana a equipe preparou e organizou uma confraternização que atraiu dezenas de usuários num ambiente diferenciado, onde a descontração fez a diferença.

Para a servidora e coordenadora do NAIA, a terapeuta Karina Pinto Arantes Guilhermino, foi um momento que superou todas as expectativas, tendo em vista a resposta das mães e crianças que compareceram. Houve inicialmente um momento de dança circular como atividade terapêutica entre os presentes, seguido de um lanche onde a temática foi o Dia das Mães e depois sessões de estética, com maquiagem, massagem e serviços de cabeleireiro, em uma colaboração da ONG Instituto da Mulher.

O NAIA tem sua sede na Rua General Osório, 2109, anexa ao antigo Centro de Saúde I, no centro da cidade. É composto por uma equipe multidisciplinar apta a oferecer o suporte e acompanhamento aos mais diferentes tipos de patologias. Todo atendimento é gratuito, com média de 150 a 160 pessoas por mês, mediante prévios encaminhamentos feitos pelas UBS (Unidades Básicas).

O público alvo é formado por jovens de  0 a 17 anos e 11 meses, onde é oferecido  atendimento individual e em grupo de psicologia, individual e em grupo de pedagogia, em Serviço Social, Grupo de Familiares, orientações a professores de pacientes e consultas psiquiátricas.

Contatos e outras informações, tel. 3721-1167.