Congresso Médico Estudantil reúne 400 pessoas na Uni-Facef

Franca sediará, entre esta quinta-feira e sábado, o Congresso Médico Estudantil de Franca (Comef) na Unidade III da Uni-Facef. O evento é organizado pela Camae (Medicina Municipal de Franca) e a Uni-Facef com apoio da Prefeitura. A abertura será às 7h30 com o credenciamento. Ao todo, 400 pessoas se inscreveram entre estudantes de medicina, residentes e médicos de Franca, Pedregulho, Ipuã, Morro Agudo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, entre outras regiões. Os palestrantes são de São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.

Além das palestras e oficinas, o congresso tem como objetivo fortalecer o ambiente acadêmico abordando os principais temas da prática de saúde e promovendo um intercâmbio entre outras faculdades de medicina.

Os participantes poderão apresentar trabalhos, os quais serão avaliados e os melhores serão premiados. Vale ressaltar que as inscrições já foram encerradas. Os três primeiros colocados também receberão prêmio em dinheiro. O primeiro lugar receberá ainda o Prêmio Ismael Alonso y Alonso.

A primeira oficina do dia terá início às 8 horas tendo como tema “Habilidades em simulação realística” com as professoras Kelly Jacqueline Barbosa e Sílvia Maria Leli. A última atividade do dia está programada para às 19 horas. A programação completa pode ser consultada pelo site: http://eventos.unifacef.com.br/comef/2019/programacao.