Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo atendeu mais de 6 mil pessoas

vacinacaosarampo original

“Dia D” de imunização contra o sarampo, realizado nesse sábado, atendeu mais de 6 mil pessoas em todas as UBSs

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou no último sábado, 15, o chamado “Dia D” de imunização contra o sarampo, voltada especialmente para crianças a partir de 5 anos e jovens com idade até 19 anos e 11 meses.

Foi a primeira etapa da Campanha Contra o Sarampo 2020, que teve início no dia 10 de fevereiro, com o intuito de atender aquelas pessoas que não estão com a carteirinha em dia. Somente nesse sábado, 15, compareceram 6.646 pessoas, das quais somente 204 precisaram receber a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Ao todo, em sua primeira semana, a campanha atendeu 6.860 pessoas e vacinou 217.

A campanha não para por aqui, as vacinações seguem até o dia 13 de março em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira.

Nesse mesmo período, também está sendo disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.

Vale lembrar que toda a população a partir de 6 meses de vida até os nascidos a partir de 1960 também devem ser vacinados (para atualização da situação vacinal).

O atendimento diário nas UBSs, nas salas de vacina, está sendo prestado das 10 h às 16h. E é indispensável a apresentação da carteira de vacinação para checagem.