II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas começa a receber inscrições na terça

O Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas) começa a receber inscrições, na próxima terça-feira, 29, as inscrições para o II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas tendo como tema: “Drogas: como agir para prevenir?”. O concurso é voltado para estudantes do 5º ano e no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental e alunos da 1ª série do Ensino Médio das escolas de Franca.

As inscrições poderão ser efetuadas até 1º de novembro, sendo que os candidatos poderão concorrer em uma das três modalidades: tirinhas (para alunos do 5º ano do fundamental), redação - texto informativo (alunos do 8º ano do fundamental) e redação – texto dissertativo argumentativo (alunos do 1º do ensino médio). Cada estudante poderá participar apenas com um trabalho que deverá ser produzido dentro de sala de aula e ser entregue na Diretoria de Ensino no setor do Núcleo Pedagógico situado na rua Benedito Maniglia, 200, Vila Chico Júlio.

A avaliação será feita pela Comissão Organizadora entre os dias 4 e 8 de novembro com previsão de divulgação do resultado no dia 11 de novembro. Os melhores serão premiados com uma bicicleta. A cerimônia de entrega será no dia 25 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As regras do concurso podem ser consultadas no site da Prefeitura: (www.franca.sp.gov.br).