Mutirão da Catarata diminui a demanda por cirurgias

A Secretaria de Saúde de Franca está organizando o “Mutirão da Catarata”, que faz parte dos serviços que estão sendo realizados desde março deste ano pelo Ministério da Saúde. Este, é um Mutirão para a realização de Cirurgias de Catarata juntamente com o Departamento Regional de Saúde VIII, Santa Casa de Franca e Santa Casa de Pedregulho.

Com o objetivo de reduzir a fila de espera para as cirurgias, os pedidos que foram protocolados na Secretaria de Saúde de pacientes francanos já estão sendo agendados e efetivados. A previsão é que sejam realizadas em média 650 cirurgias de Catarata até o final do mês de julho.

Parte das Cirurgias estão sendo realizadas na Santa Casa de Franca com verba do Ministério da Saúde, e a outra parte das cirurgias serão realizadas na Santa Casa de Pedregulho utilizando recurso disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Franca.