Vigilância detecta 120 terrenos sujos e notifica proprietários

DSC 5480 original

A Prefeitura está notificando, por meio da Vigilância Sanitária, os proprietários de 120 terrenos para a limpeza dos lotes. A recomendação aos donos destas áreas é para que consultem a relação completa publicada no Diário Oficial do último sábado, disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2429-23122023.pdf.
     Os terrenos estão localizados em diversos bairros de Franca, dentre eles Vila Flores, São Joaquim, Centro, Esplanada Primo Meneghetti, Jardim Aeroporto 3, Jardim Luíza 2, Parque Moema e Recanto Elimar.
     Conforme as normas estabelecidas pelo Código de Obras e Posturas, é dever dos donos destes imóveis, cuidar e manter os seus terrenos limpos, de maneira a evitar o surgimento de insetos e sujeira. Os responsáveis têm prazo de 15 dias para providenciarem a limpeza a contar da data da publicação da notificação.
     O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria de Meio Ambiente, no valor de até R$ 988,60 para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados, sem contar a multa a que o infrator estará sujeito de R$ 536,27, que se não for quitada será inscrita em Dívida Ativa.

Saúde faz revitalização de Unidades Básicas de Saúde em 2023

DSC 7996 original

A Secretaria de Saúde investiu na revitalização das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade com a reforma e execução de melhorias em 9 delas.
     Todas as revitalizações aconteceram sem interromper os atendimentos diários das unidades, das 7 às 19 horas. As mais recentes são do Jardim Ângela Rosa e do Jardim Paulistano, que serão entregues revitalizadas no final deste ano.
     Foram realizados reparos no telhado, eliminação de vazamentos e infiltrações, correções dos pontos danificados, troca de piso, reformas nas salas, adequações nos espaços e salas, ajustes nas partes elétrica e hidráulica, pintura geral interna e externa.
     A revitalização das Unidades Básicas de Saúde faz parte de um trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, após determinação do prefeito Alexandre Ferreira de que todas as unidades fossem reformadas.
     Além da UBS Ângela Rosa, apenas neste ano já foram reformadas as unidades da Vila São Sebastião, Jardim Aeroporto 3, Paulista, Estação, Parque Vicente Leporace, Parque Progresso e Jardim Guanabara. Também foram revitalizados o Centro Oftalmológico, a Casa do Diabético e o SAMU. Ainda estão em construção mais três UBSs nos seguintes bairros: City Petrópolis, Jardim Paraty e Residencial São Domingos, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2024.

Saúde inicia inscrições para o Programa Residência Médica

Residencia Med original

Tiveram início nesta sexta-feira, 15, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Médica, biênio 2024-2025. A confirmação é da Secretaria de Saúde, que orienta aos candidatos interessados que acessem o site da Prefeitura de Franca, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd54P1D5IoimbQhlvrKearuSCSPHnc84J5nMo2inZfoccKUWw/viewform até o dia 15 de janeiro de 2024. A prova está marcada para o dia 31 de janeiro.
      Serão oferecidas duas vagas, com duração de dois anos no programa, onde para participar o candidato deverá ter Superior Completo em Medicina ou apresentar o comprovante de conclusão de curso até a data da contratação. O edital com as informações e requisitos gerais para participar, foi publicado no Diário Oficial desta semana e pode ser consultado no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2420-12122023.pdf .
      Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9414.

Pessoas com 60 anos ou mais devem tomar nova dose da Bivalente

Vacina Bivalente original

       Atendendo a uma determinação do Ministério da Saúde, Franca inicia nesta semana a aplicação de nova dose de reforço da vacina Bivalente contra a Covid-19. A medida vale para pessoas acima de 60 anos e aquelas imunocomprometidas a partir de 12 anos.
      A aplicação vale para quem tomou a Bivalente há mais de seis meses. Na nota técnica consta que houve detecção de nova variante e, por isso, idosos e pessoas imunocomprometidas deverão se imunizar, já que a Bivalente protege mais, porque também imuniza contra as subvariantes da Ômicron.
      Para tomar a dose de reforço da Bivalente ou as vacinas contra a Covid-19, a população pode procurar qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas ou as ESF's (Estratégia de Saúde da Família) das 8 às 16h, tendo em mãos, o comprovante de recebimento da vacina e um documento com foto.
Imunização
      Dados da Secretaria de Saúde mostram que, desde o início da vacinação, 357.848 francanos já foram imunizados. Desses, 48.191 foram com a Bivalente e 309.657 com as demais vacinas contra o coronavírus.

Saúde anuncia inscrições para Programa de Residência Médica

Residencia Med original

 A Secretaria de Saúde abre na sexta-feira, 15, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Médica para o biênio 2024/2025. Os profissionais terão até o dia 15 de janeiro para preencher on-line, no site da Prefeitura, o cadastro com as informações solicitadas. A prova está marcada para o dia 31 de janeiro de 2024.
      Serão oferecidas 2 vagas, com duração de dois anos no programa, onde para participar o candidato deverá ter superior completo em Medicina ou apresentar o comprovante de conclusão de curso até a data da contratação. O edital com as informações e requisitos gerais para participar, será publicado no Diário Oficial desta semana.
      Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9414.