As equipes da Patrulha Covid continuam mobilizadas no trabalho de fiscalização, contando sempre com os apoios da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, trabalhando em turnos que se alternam dia e noite. O intuito é garantir o cumprimento da legislação municipal, objetivando preservar a saúde das pessoas e diminuir os riscos de transmissão da Covid-19.
Em uma chácara no Paiolzinho, no último domingo, houve uma intervenção, a partir de uma denúncia recebida, por meio do Covizap, onde cerca de 300 pessoas participavam de uma festa. Além da expedição de auto de infração, o local foi interditado e a equipe fez a apreensão dos equipamentos eletrônicos avaliados em mais de R$ 45 mil. Tanto o proprietário do imóvel, quanto o responsável pela realização da festa foram qualificados e responderão por essa prática.
Neste mesmo final de semana, no Parque Universitário, outra ocorrência foi atendida com a interdição de uma república de estudantes, com a emissão de auto de infração. Pelas estimativas, estariam no local em torno de 40 pessoas. Um outro registro, com auto de infração e interdição, envolveu um casamento que ocorria em uma chácara e foi necessário a autuação.
O trabalho continua sendo feito por toda a cidade, envolvendo também as fiscalizações em outros âmbitos, em bares, restaurantes e lanchonetes, com autuações quando ocorre a caracterização e desobediência ao que estabelece o Decreto Municipal. As denúncias devem ser feitas pelo pelo canal Covizap (99917-2802).