Prefeitura entrega novo Ambulatório no PSM

A Prefeitura entrega oficialmente nesta sexta-feira, o novo Ambulatório de Análises, instalado em ala anexa ao Pronto Socorro Municipal ‘´Dr. Álvaro Jorge Azzuz’, na Vila Imperador. Até a semana passada era mantido pela Prefeitura no antigo prédio do Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire e nesse novo ambiente, com uma equipe multidisciplinar terá funcionamento ininterrupto, permitindo maior rapidez na realização dos exames solicitados e originários dos dois PSMs e as duas UPAs.

Nos últimos dias os equipamentos e aparelhagens foram transferidos para o novo espaço, que passou a funcionar desta a quarta-feira, após o feriado. A disposição da secretaria e começar o atendimento nesse novo local logo após o feriado. Mas a entrega oficial ocorrerá nesta sexta-feira, com a presença do prefeito Gilson de Souza, secretário Rodolfo Moraes Silva e colaboradores em ato marcado para as 9 h.

Conforme a nota recente da secretaria Municipal de Saúde, a partir dessa sexta-feira, 4 de maio, o Laboratório de Análises passa funcionar em ala anexa do Pronto Socorro Municipal. A medida adotada visa otimizar o tempo de entrega dos resultados dos exames de urgência e emergência (melhorando ainda mais esse atendimento), bem como reduzir custos, já que esses procedimentos serão feitos por equipe própria, voltados exclusivamente ao atendimento das demandas dos dois Prontos Socorros (Adulto e Infantil) e as duas UPAS (regiões Sul e Oeste), que chega a um total de 40 mil exames por mês.

A estimativa é que seja feita uma economia na ordem de 70% a 80% com base nas despesas contabilizadas dos últimos meses. A Secretaria informou que os exames de rotina já não estavam sendo direcionados ao Centro de Saúde há várias semanas, de tal forma que a transição não oferece prejuízos aos usuários. Os exames solicitados nas UBS e demais unidades continuarão sendo oferecidos gratuitamente, distribuídos entre os laboratórios conveniados