Prefeitura inicia obras do novo NGA

Novo NGA original

       O NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) terá novo endereço no prazo de dois anos. Tiveram início nesta quarta-feira, 1º de novembro, as obras do novo prédio, mais amplo, em outra localização e com maior capacidade para atendimentos.
      Os investimentos superam os R$ 40 milhões, com parte dos recursos destinados, através de emendas impositivas da Câmara Municipal. É um empreendimento, que ficará no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, em área que abrange o Residencial Ana Dorotheia e o Jardim Botânico.
      A cerimônia oficial de início das obras do novo NGA contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, secretários municipais e de vereadores. O chefe do Executivo destacou a importância do projeto e como beneficiará mais pessoas, podendo ampliar ainda mais a capacidade de atendimento.
      O novo Núcleo de Gestão Assistencial terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva, com 48 salas de atendimento.
      O Bloco 2 será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental.
      Já o terceiro bloco será totalmente destinado à Farmácia, com espaço e sala de espera para mais de 100 pessoas sentadas e o Bloco 4 será de Especialidades Médicas, com 35 salas para atendimento.
      Para receber pacientes de toda a cidade, haverá mais linhas de ônibus à disposição, com coletivos a cada 30 minutos, com rota para o NGA.

Nova ambulância
      Durante a cerimônia de início das obras do novo NGA, o prefeito Alexandre Ferreira entregou uma nova ambulância ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo é totalmente equipado para prestar suporte avançado a quem precisa e foram investidos R$ 392.500, de recursos próprios para esta aquisição.
      Além da compra da nova ambulância, o SAMU tem recebido melhorias. O prédio foi revitalizado, houve a compra de mais uniformes para os funcionários e equipamentos.

Mais saúde
      Além da construção do novo NGA, a Prefeitura de Franca está construindo três novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no City Petrópolis/Ipanema, Paraty/Ana Dorotheia e São Domingos, está revitalizando todas as unidades já existentes e ainda há a construção do Hospital Público Estadual.