Prefeitura retoma vacinação contra gripe Influenza

A Prefeitura de Franca retoma nesta sexta-feira a vacinação normal contra a gripe Influenza nos 13 postos em escolas dos bairros e mais o sistema Drive Thru, realizado exclusivamente no Poliesportivo, das 8h às 12h. A confirmação foi feita no meio da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e sua Vigilância Epidemiológica, observando que a medicação havia chegado na regional da DRS e logo foi apanhada pelas equipes municipais que cuidarão de preparar a logística para o atendimento nessa sexta-feira.

A cobertura vacinal na cidade nesses primeiros dias superou todas as projeções feitas pelas autoridades da saúde, atingindo na população idosa até quarta-feira 81,82% do público alvo, formado por 36,9 mil pessoas. Desse foram imunizados 30,2 mil; enquanto entre a população formada pelos profissionais de saúde dos 8,8 mil, 3,4 receberam a vacina, o que representa 39,42%.

Para fins estatísticos junto a Secretaria Estadual de Saúde, Franca conta com uma população de 351,6 mil pessoas e no computo geral até esse meio de semana foram vacinadas entre os dois públicos e mais da segurança e salvamento, 33.686 pessoas.  Isso representa 30% em relação a população que deve ser vacinada, de 112,2 mil pessoas, envolvendo as gestantes, puérperas, professores, pessoas em situação de privação de liberdade e crianças, entre outros.

A campanha contra a gripe influenza é dividida em etapas. A princípio, as datas estipuladas para início de cada grupo são as seguintes. Ressalta-se que as datas podem ocorrer alterações.

- Primeira etapa - Início 23/mar - em andamento

Idosos de 60 anos ou mais

Trabalhadores da saúde

- Segunda etapa - Início previsto para 16/abril

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

PMs, Guardas Civis, Bombeiros e outros profissionais das Forças de Segurança e Salvamento

Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas

Funcionários do sistema prisional

População privada de liberdade

Caminhoneiros, motoristasde transporte coletivo e portuários

- Terceira etapa - Início previsto para 9/maio

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Professores das escolas privadas e públicas

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após o parto)

Povos indígenas

Adultos de 55 a 59 anos

Pessoas com deficiência

Locais de vacinação para idosos

Somando-se ao Drive Trhu (dentro do carro) exclusivamente no Poliesportivo, a Prefeitura abre os 13 postos nas escolas, onde é indispensável que a pessoa leve a carteira para atualização:

Confira os nomes das Escolas:

- José Mário Faleiros, Aeroporto 3;

- Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;

-  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;

- Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador;

- Michel Haber, Jardim Paulistano;

- Evaristo Fabrício, Aeroporto 2;

- Ângelo Scarabucci, Jardim Scabarabucci/Sta Cruz;

- Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;

- Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;

- Sudário Ferreira, Parque Leporace;

- Ana Rosa de Lima, Parque do Horto;

- Hélio Palermo, Jardim Dermínio e

- Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.