Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prevenção ao Covid-19: Número de usuários idosos nos ônibus é preocupante

Tamanho da letra:

   O número de pessoas idosas circulando pelos ônibus urbanos na cidade nos últimos dias está deixando as autoridades da área preocupadas, ao ponto das equipes no Terminal ‘Ayrton Senna’, terem começando a fazer abordagens e alertá-los a utilizar o transporte coletivo somente em situações estritamente necessárias. Isso porque são mais vulneráveis e mesmo havendo uma redução quantitativa de pessoas transportadas, na ordem de 32% entre o começo da semana passada e esta, em relação as pessoas idosas a situação é bem diferente.

   Diante desse quadro e o fluxo diário das milhares de pessoas pelo Terminal Central, foram reforçadas as providências com o intuito de esclarecer dúvidas e alertar as pessoas a saírem de casa o mínimo possível, apenas em situação de extrema necessidade. Um levantamento preliminar comparativo nessas duas últimas semanas, apontou uma redução entre 24% e 32,3% no volume de passageiros transportados. Mas na quarta-feira uma contagem superficial apontou que cerca de 12 mil pessoas aposentadas e idosas fizeram uso do transporte coletivo.

   O recado das autoridades de saúde, reforçando o que estão pedindo os dirigentes que cuidam do transporte, é para que as pessoas de modo geral evitem saírem de suas casas nesse período, deslocamentos internos e outras cidades sem necessidade. Especialmente as pessoas acima de 60 anos. Essas tem sua imunidade mais baixa, geralmente algum tipo de patologia e em razão disso se tornam potenciais alvos do coronavírus.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais