Prevenção ao Suicídio terá ação sábado no centro

Em uma ação integrada com as participações de profissionais da Secretaria de Saúde, Ambulatório de Saúde Mental, psicólogos, voluntários do CVV e membros da Unimed e do grupo Ame Sua Vida, está programado para este sábado uma grande mobilização na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro, a partir das 9 h. Trata-se de mais uma atividade do Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio, em que o tema escolhido é ‘Falar é a melhor solução’, com profissionais aptos a conversar, orientar e compartilhar informações dos serviços disponíveis para quem se encontra enfrentando algum drama pessoal.

A movimentação será realizada das 9 às 13 horas, consistindo na distribuição de folhetos e abordagens das pessoas, com esclarecimentos sobre locais em que poderão encontrar apoio. Segundo uma das pessoas envolvidas na organização, a ideia é espalhar gente com camisetas da campanha nas duas praças, Barão e Nossa Senhora, objetivando abranger durante o trabalho o máximo pedestres, considerando que o local naturalmente acolhe gente de todos os bairros e mesmo das cidades da região.

Com o Festival Literário sendo realizado no mesmo espaço e outras atrações ao lado da Fonte Luminosa a expectativa é de público recorde circulando nessa região nesse próximo sábado.