A Secretaria de Saúde divulgou os números da mobilização realizada neste mês, marcando a Campanha 'Fique Sabendo', de testes rápidos para identificação de HIV, Sífilis e hepatites virais. As atividades foram coordenadas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica no Centro de Saúde I.
Os testes começaram a ser feitos na primeira semana do mês e continuam sendo oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, de forma anônima, bastando que as pessoas compareçam. O objetivo do trabalho é atrair o público de maior vulnerabilidade para transmissão do HIV, jovens, usuários de drogas, profissionais do sexo, entre outros.
Buscando chegar ao maior número de pessoas, nas semanas que precederam a campanha, foi feita uma divulgação junto à rede de Unidades Básicas de Saúde, alertando às pessoas a realizarem os testes, que seriam oferecidos.
Durante a campanha passaram pelo CTA e foram testadas para HIV e Sífilis, 547 pessoas. Para Hepatite B foram testadas 26 pessoas, mesmo número para Hepatite C.
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fica na rua Ouvidor Freire, 2109, Centro.