Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde promove mutirão neste sábado contra Influenza e Sarampo

Tamanho da letra:
 WhatsApp Image 2022 04 28 at 09.14.14
     A Secretaria de Saúde promove neste sábado, 30, um novo mutirão para a imunização de idosos, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, gestantes e puérperas contra a Influenza e Sarampo, além da atualização da caderneta vacinal dos profissionais de saúde para a Tríplice Viral, com a abertura de 10 postos de vacinação, funcionando das 8 às 12h30.
     Nas UBS Santa Clara, Paulistano e Santa Terezinha, os idosos, com 60 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, poderão receber as vacinas contra a Influenza e a 4ª dose contra a Covid-19, apresentando a carteira de vacinação e o comprovante de recebimento das doses anteriores contra a Covid. Nesses mesmos postos, também serão aplicados os imunizantes contra Influenza e a atualização da Tríplice Viral para os trabalhadores de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, sendo médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, bem como os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outras, ou seja, àqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem -se ainda, os profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da saúde, que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. Estes devem apresentar carteira de vacinação, crachá ou carteira de trabalho, ou qualquer documento que comprove o vínculo de trabalho. 
     Ainda nessas unidades, as gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto, de qualquer idade, poderão ser imunizadas contra a Influenza, mediante a apresentação da certidão de nascimento da criança e cartão de Pré-Natal
    Já as crianças, com idade entre 6 meses a 4 anos de idade serão imunizadas contra a Influenza e o Sarampo, nas UBS Ângela Rosa, ESF City Petrópolis, Aeroporto 3, Leporace, Guanabara, Estação e Brasilândia, das 8 às 12h30, onde os pais deverão apresentar a carteira de vacinação.
     Os imunizantes poderão ser recebidos, simultaneamente, com segurança.
     A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que estiverem com dengue ou apresentarem sintomas de síndromes gripais, como febre não poderão receber as vacinas.
     Segundo a secretaria, até o momento, foram imunizadas 21.032 pessoas contra a Influenza na cidade.
 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais