Saúde realiza reunião com corretores para parceria no combate à dengue

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa segunda-feira, 2, uma reunião com os profissionais do CRECI SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis, unidade de Franca) para estabelecer uma parceria no combate ao mosquito transmissor da dengue. O encontro aconteceu no Salão Azul, auditório da Secretaria de Saúde, às 18 horas.

Com o objetivo de conscientizar e pedir ajuda dos corretores de imóveis nesta “luta” contra o Aedes Aegypti, a reunião teve a participação dos profissionais da Vigilância Ambiental e equipe da educação. A roda de conversa abordou a necessidade da mobilização, especialmente nas residências  fechadas (muitas para venda ou locação), em que os agentes de vetores não possuem acesso.

Muitos desses imóveis que estão vazios, para aluguel ou venda, e acabam abandonados e se transformando em possíveis criadouros do mosquito. Com essa parceria, a localização dos proprietários dos imóveis será mais rápida, colaborando para que o serviço dos agentes seja mais eficaz. Segundo os organizadores, o encontro cumpriu o seu propósito de chamar os corretores para a parceria e intermediação com os proprietários de imóveis que estão sob sua responsabilidade técnica.

Com uma grande adesão e apresentando sugestões, as partes demonstraram interesse e se dispuseram a intermediar os entendimentos com os donos dos imóveis no sentido de criarem facilidades para as intervenções dos agentes. Com essas ações conjuntas o serviço de combate deve ser otimizado, facilitando o trabalho dos agente de campo. Além dessas ações, continua sendo feita a distribuição de panfletos informativos. Na noite desta terça-feira, 3, os agentes estarão no poliesportivo, durante o jogo de basquete, distribuindo informativos e compartilhando orientações com os torcedores.

Mais informações pelo telefone: 3711-9415.